Em pré-temporada no Jequitinhonha, Funorte vence os dois testes até aqui

FLÁVIO TORRES é o destaque com três gols; técnico Luiz Eduardo Lima aposta em "espinha dorsal" campeã na URT

Luiz Eduardo (e) assume ter base, mas testará ao máximo
O FUNORTE está há 10 dias no Vale do Jequitinhonha para uma pré-temporada que finalizará a preparação para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Além de coletivos, treinos físicos e táticos, com a cidade de Minas Novas como base, a agenda inclui a quatro jogos-treinos. Dois já foram realizados e o Formigão venceu ambos.

OS JOGADORES e a comissão técnica foram apresentados no dia 1º de julho e desde então cumpriram o cronograma de exames médicos, laboratoriais, testes físicos, além dos treinos físicos e táticos. Por causa do gramado reduzido no Campus JK, na sede da faculdade que dá nome ao time, o clube passou a buscar alternativas para iniciar os coletivos. A proposta vinda de Minas Novas uniu o útil ao agradável.

Evandro é o titular na armação
A DELEGAÇÃO conta com os goleiros Manu, Guilherme, Cristiano e Wilson, os zagueiros Eddiê, Reginaldo, Plínio, Lucas e Márcio Paraíba; laterais Ivonaldo, Jonatan e Marcel; volantes Anderson Toto, Maxsuel, Dinei e Diego Paulista; meias Rafinha, Evandro e Zé Maria; e os atacantes Peri, Flávio Torres, Sávio, Léo Andrade e Gustavo Avelino.

“A CIDADE e região de Minas Novas têm uma estrutura muito boa, com mais de um campo à disposição, academia e hospedagem. Será muito importante concentrar os trabalhos por lá porque agora é hora de definição”, comentou o técnico Luiz Eduardo Lima.

BASE DEFINIDA

LUIZ CONFESSOU
que, mesmo com tantas opções no elenco, todas praticamente indicadas por ele, já tem em mente uma base definida com seis atletas. Mas isso não quer dizer já há um time titular. “A pré-temporada é justamente para isto: estabelecer quem realmente combina a parte física com a técnica para começar a competição no time de cima”.


O CERTO é que nos dois testes até aqui, o time que começou com quatro atletas estavam sob o comando de Luiz na campanha do título do Módulo II pela URT, conquistado em maio: o goleiro Cristiano, zagueiro Eddiê, lateral esquerdo Marcel e o meia Zé Maria.

PRIMEIRO TESTE

O PRIMEIRO jogo aconteceu no dia 20, em Minas Novas, e FEC goleou a seleção amadora local por quatro a zero, gols de Léo Andrade, Flávio Torres, Rafinha e Gustavo Avelino.

SEGUNDO TESTE

O JOGO-treino seguinte aconteceu na última sexta-feira, contra a seleção amadora de Turmalina, e a vitória foi por três a um, de virada. Todos os gols do Tricolor aconteceram no segundo tempo. Destaque para Flávio Torres, que balançou a rede duas vezes. O time sofreu com dois problemas: o gramado ruim e a baixa temperatura em Turmalina. Evandro foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo depois de uma confusão generalizada. Mas como se tratava de um jogo-treino, a arbitragem permitiu a substituição. Rafinha entrou. O lateral direito Ivonaldo marcou o outro gol do Formigão.

O ATACANTE Peri foi liberado para problemas particulares e Gustavo Avelino, também da linha de frente, voltou a Montes Claros para acompanhar o sepultamento do avô paterno. Nesta quarta-feira, acontece o terceiro jogo-treino do Funorte será contra o Lagoa Grande, em Minas Novas.

ESTREIA

O FUNORTE estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão no dia 24 de agosto, às 15h30, contra o Arsenal de Santa Luzia, mas o jogo acontecerá na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: