Copa Minas Brasil já tem 12 confirmados

PRAZO TERMINA nesta quinta-feira e modelo ideal seria com dezesseis clubes na categoria Infanto-Juvenil

TERMINA NESTA quinta-feira (15), o prazo de inscrições de equipes para a disputa da 17ª edição da Copa Drogaria Minas Brasil de Futebol Infanto-Juvenil. Na reunião técnica do último dia 8, na sede da Liga, doze clubes já confirmaram participação na disputa, que terá início na segunda semana de setembro. 


A PREVISÃO é de reunir até dezesseis equipes, como na edição do ano passado. Se isto acontecer, a primeira fase será disputada com quatro chaves com quatro integrantes cada. Os dois primeiros classificam-se para as quartas-de-final e os vencedores fazem as semifinais e depois a decisão em jogo único.

ATÉ AQUI estão garantidos na copa o AABB, Cassimiro de Abreu, Centro Paula Elizabeth, Coroinha, Floresta, Mackenzie, Magalhães, Nasa, Novo Clube, Projeto Cidadão do Amanhã, San Diego Júnior e Vera Cruz. O Montes Claros FC, Funorte, Vera Cruz de Bocaiúva também têm interesse, mas ainda não oficializaram as inscrições.

O LIMITE de 30 inscrições por time não existe mais. Cada equipe poderá inscrever 25 atletas de 16 e 17 anos, com opção de ter até quatro atletas com 18 anos. O período de inscrições será anunciado tão logo seja definido o total de clubes. Uma coisa é certa: para participar o jovem atleta deverá comprovar matrícula escolar.

A DOCUMENTAÇÃO para registro está à disposição na sede da Liga, das 13 às 17 horas.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: