Coordenador de base do Cassimiro fará preparação nos grandes de Minas e do Rio

COORDENADOR DAS categorias de base do Cassimiro de Abreu, Marlon Araújo está com agenda fechada para estágios nos três grandes clubes de Minas e, ainda, nos quatro maiores times do Rio de Janeiro. Será entre os dias 4 e 26 de janeiro do ano que vem, como parte do segundo módulo do curso de especialização em Futebol da Universidade Federal de Viçosa (UFV). As atividades tiveram início em julho último e terminam no meio do ano que vem – dividida em três módulos.

A EXPERIÊNCIA permitirá o contato com os departamentos profissionais e de base de Atlético, Cruzeiro, América, Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense e, claro, serão posteriormente aplicadas no próprio Cassimiro. Marlon quer recolocar o clube numa competição oficial do Estado. A categoria, no entanto, será definida mais adiante.

EM 2012, ele foi o treinador do time júnior do Cassimiro no Campeonato Mineiro da categoria. “A melhor formação profissional é sempre importante, em especial para contribuir com o nosso futebol”, disse Marlon, que é formado em Educação Física e não descarta a possibilidade de também trabalhar em outro clube da cidade.

A EXPERIÊNCIA de Funorte e Montes Claros FC no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que começa na semana que vem, também poderão servir de base para os artigos científicos do curso com associação a temas como fisiologia, preparação física ou mesmo estatísticas. Somente na primeira fase, doze jogos da competição acontecerão em MOC.

O CURSO da UFV é referência internacional na área, inclusive para integrantes de comissão técnica de clubes tradicionais como Cruzeiro, Atlético/PR, Coritiba, Vasco, Atlético e Seleção Brasileira. Entre os professores estão o médico Rodrigo Lasmar, o ex-árbitro Márcio Rezende de Freitas, os técnicos Ricardo Drubsky, Alexandre Graselli, Ney Franco.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: