Recent comments

Bicho muda estilo de receita e se mira na campanha de 95

COM ESTREIA em casa, hoje, às 16 horas, contra o Valério Doce, no Estádio José Maria Melo, o Montes Claros Futebol Clube disputa a Segunda Divisão pela quarta vez. O melhor resultado foi o vice-campeonato de 1995, que lhe rendeu o acesso para o Módulo II do ano seguinte.

DIFERENTE DO ano passado, quando gastou muito e importou um time inteiro, o Bicho aposta uma receita doméstica e teve uma preparação intensa para tentar o acesso. Sob o comando do técnico Didi Ferreira, que esteve no clube no acesso de 1995, o grupo foi montado ainda em janeiro, com aposta em jovens atletas da própria cidade.

SOMENTE DOIS meses antes da estreia que a diretoria foi buscar os reforços pontuais, ditos experientes. Foram exatos 20 jogos-treinos contra times amadores e seleções municipais do Norte de Minas, com 15 vitórias e cinco empates. No entanto, todos sabem que na Segundona o buraco é mais embaixo.

“É UMA competição dura, com jogos seguidos. O risco de suspensões e contusões será permanente. Vamos pensar em um jogo por vez, mas cientes de que temos chances de passar pela primeira fase e depois brigar pelo acesso”, analisa o técnico Didi. Com 35 atletas, ele se diz satisfeito com o elenco. “Há duas boas opções para cada posição”, pontua.

ENTRE OS destaques do time está o experiente atacante Dandão, ainda em atividade aos 40 anos, que foi revelado pelo próprio Montes Claros nos anos 90.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.