Recent comments

Bicho estreia com goleada: dois de Leandro Mineiro

TIME FEZ o dever de casa, mas ainda precisa melhorar nas finalizações; meio de semana de folga e com dever de casa

Montes-clarense Leandro Mineiro fez dois gols
COM DESTAQUE para o meia Leandro Mineiro, autor de um gol em cada tempo, o Montes Claros Futebol Clube goleou o Valério Doce por 3 a 0 na estreia do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, sábado à tarde, no Estádio José Maria Melo. O volante Rafinha também balançou as redes. O público pagante foi de 638 pagantes, com renda próxima a R$ 5 mil, mas havia mais de mil torcedores nas arquibancadas.

COM APENAS 15 dias de treinamento intenso, o Valério sentiu a falta de entrosamento. Por isso, o Bicho dominou do início ao fim, mas teve dificuldades em criar jogadas de ataque. Foram apenas sete finalizações ao longo dos 90 minutos, sendo que dois gols saíram em lances de bola parada.

PARA O técnico Didi Ferreira pesou o nervosismo por uma estreia em casa, mas prevaleceu a vontade do grupo. “O time assimilou o que foi trabalhado na pré-temporada”, disse. Já Rômulo, titular no meio de campo tricolor, considerou que a vitória quebrou a ansiedade que o elenco vivia. “A gente ganha moral para o restante do campeonato”, avaliou. Artilheiro da tarde, Leandro Mineiro preferiu dividir o mérito com os companheiros.

Escalação

Lateral canhoto Júlio César foi decisivo no apoio
O TIME teve Tiago Wanderson; Fayllon, Santana, Herick e Júlio César; Léo Baiano (Rodrigo Caixote), Rafinha, Rômulo (Dudé) e Leandro Mineiro; Vinícius (Rafael Filipe) e Ualisson Picachu. O lateral direito Fayllon recebeu o único cartão amarelo.

A ROTINA agora será só de treinos, já que o Bicho folgará na rodada do meio de semana. No entanto, a comissão técnica tem um dever de casa: ir ao Estádio José Maria Melo acompanhar Funorte x Novo Esporte Ipatinga, nesta quarta-feira, às 20 horas. O time do vale do Aço será o próximo adversário do Bicho, domingo (1º), fora de casa. Aliás, o terceiro jogo também será como visitante, dia 4 de setembro, contra o Trio Esporte, em Coronel Fabriciano.


Didi acompanhará Funorte x Novo Esporte, seu próximo adversário
SOBRE O planejamento, o técnico Didi entende que o MCFC tem que somar pontos em todos os jogos, embora “a vitória seja mais importante do que dois empates”, deixando a entender que o time deve jogar para cima mesmo fora de casa. (fotos: Q Ideias Comunicação - Tico Cordeiro)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.