Recent comments

Slackline: treino aberto reúne 100 pessoas

MODALIDADE DE quatro estilos mescla o esporte com habilidade em acrobacias; fitas são colocadas com até 30 metros de altura

A Slackmoc tem cerca de 20 integrantes permanentes
UM PÚBLICO aproximado de 100 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participou do 1º Treino Aberto de Slackline de Montes Claros, realizado domingo, durante todo o dia, na Praça Wanderley Fagundes, no Bairro Todos os Santos. A modalidade lembra a arte circense e consiste no equilíbrio em cima de fitas aliado às acrobacias como saltos. As árvores foram utilizadas como barras para a fixação dos equipamentos.

Treino aberto aconteceu na "Praça do Skate", do Todos os Santos
NA CIDADE, o Slackline é praticado há pouco mais de um ano com cerca de 20 praticantes assíduos – equipe Slackmoc –, que cumprem treinos regulares não somente na praça, mas também em obstáculos naturais como barrancos, serras e rios.

DIEGO MAIA foi um dos organizadores do treino aberto. Segundo ele, há quatro estilos que fazem parte da rotina dos montes-clarenses: “highline” (fita acima de 3 metros de altura), “longline” (acima de 30 metros), “waterline” (fita sobre a água) e “trickline” (fita própria para manobras).

POR QUESTÕES
de segurança, no treino aberto foram instalados colchões para amortecimento de quedas. Para a iniciação de crianças e jovens, havia fitas com menos de um metro de altura. “É um esporte seguro, mas que, assim como os demais, merece todo o cuidado com a segurança”, disse Saul Vasconcelos, também da comissão organizadora do treino.

Saul Vasconcelos destaca: habilidade e segurança andam juntas
DURANTE A programação, houve, ainda, sorteios de brindes. O dinheiro arrecadado com a venda de bilhetes será revertido na compra de equipamentos.

DIANTE DA boa aceitação, houve um torneio relâmpago de saltos e acrobacias. A disputa ficou restrita a duas pessoas por vez e o mais eficiente seguia na disputa. Tárik Ferreira foi o campeão na avaliação do júri, seguido por Thiago Nascimento (Tofu).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.