MOC garante seis títulos na regional do JIMI

NO ENTANTO, cidade tem vaga automática em todas as modalidades coletivas para as finais dos Jogos, em outubro, em Varginha

HEGEMONIA DE Montes Claros na disputa da etapa Norte “A” dos Jogos de Minas (JIMI). Os torneios das modalidades coletivas foram realizados entre a quarta-feira (24 de julho) e o domingo (28), em Janaúba. Dos sete torneios, as equipes da cidade venceram seis: futsal, handebol e vôlei masculinos e femininos.


ASSIM, TODAS elas têm direito à vaga automática da região para as finais, que acontecerão entre os dias 5 e 10 de outubro, em Varginha.

O “TROPEÇO” aconteceu só no basquete masculino, que conquistou a medalha de prata, atrás da equipe de São Francisco. Mas como o time da cidade ribeirinha tem vaga direta na final do JIMI, por ter sido o segundo colocado geral do Estado em 2012, o basquete de Montes Claros também irá a Varginha.

NA CLASSIFICAÇÃO geral da Etapa Norte “A”, Montes Claros chegou aos 82 pontos, quase quarenta a mais que o segundo colocado (Janaúba). Apenas a disputa do basquete feminino foi suspensa, porque houve só a inscrição das meninas de Montes Claros.

EM ALGUMAS modalidades, não houve divisão das cidades em chaves. As equipes fizeram rodízio simples como no vôlei feminino, handebol masculino e feminino e basquete masculino. No futsal, para os dois sexos, houve grupos, semifinais e finais, assim como para o vôlei entre os homens.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: