Recent comments

Guilherme Nascimento vence a Night Run

ESSA FOI sua quinta vitória em provas locais em 2013; Zenilda Rocha ficou com o título entre as mulheres

GUILHERME NASCIMENTO confirmou o favoritismo e venceu a Night Run – 1ª Corrida Noturna de Montes Claros. A prova foi realizada no sábado com pouco mais de 300 participantes entre homens e mulheres a partir dos 15 anos de idade. José Geraldo Duarte (Lagartixa) e Lucas Rival Ribeiro completaram as três primeiras colocações.
Guilherme venceu 5 provas no ano

CORREDORES DE
outras cidades do Norte de Minas, como Bocaiuva, Januária e Janaúba, também participaram da prova, assim como adeptos de outras modalidades como os atletas do Montes Claros Rugby e do Mountain Bike.


O CAMPEÃO de 26 anos cumpriu os 4,2 quilômetros da prova em apenas 13 minutos e 47 segundos. Neste ano, ele venceu a Rústica do Divino Espírito Santo (Bairro Planalto), Cross Country do Bairro Santo Antônio, Corrida José Nardel e Cross Country TV Geraes. Foi segundo na Rústica do Maracanã e fora da cidade venceu a Corrida do Contorno, em Taiobeiras.
Zenilda venceu entre as mulheres
“A CORRIDA noturna é bem diferente da que acontece de dia. A temperatura mais amena ajuda a melhorar o tempo, mas vale observar uma preparação própria durante o dia”, explicou Guilherme. Segundo ele, antes da rústica, procurou se hidratar bem e controlar a alimentação “para não ter o risco de correr “pesado”, como se diz na gíria dos corredores.

ENTRE AS mulheres Zenilda Rocha Souza, de 23 anos, da equipe Bioativa, foi a primeira colocada com 18 minutos e 10 segundos. Edileide Gomes Costa, com um tempo de 20 segundos mais, foi a segunda colocada e Andreia Quaresma foi a terceira. Dos seis primeiros lugares, cinco foram de atletas da Academia Feminina Bioativa.

Broncas

O ROTEIRO da prova teve como ponto de partida o Montes Claros Shopping Center (Avenida Donato Quintino) e seguiu pelas avenidas Cula Mangabeira, Francisco Gaetani, Vicente Guimarães e José Correa Machado (retorno). Os elogios foram vários para a iniciativa, mas alguns competidores usaram as redes sociais para questionar a pouca quilometragem da prova e a falta de marcação de distância nos pontos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.