Recent comments

Clubes anunciam nova Copa ao invés do Campeonato Amador

A LIGA Montes-clarense de Futebol e os clubes parecem ter encontrado um denominador comum para dar conta de cumprir o restante do calendário 2013, que fechará também o mandato do presidente da entidade, Eliezer Moreira, o Liu. Ao invés do Campeonato Amador, a disputa da vez será a inédita Copa Amadora.

EM ALGUMAS temporadas, os clubes apostaram na Copa União como preparação para o Amador, mas a participação ficava restrita, no máximo, a seis times. Agora, com a evidência de que não haverá o Amador, até porque não haveria tantas datas para atendê-lo (muito menos recursos para custeio de aluguel de campos, marcação, arbitragem e premiações), surge uma disputa com incrementos.

A COPA Amadora terá início no dia 3 de agosto, com a participação de dez times em duas chaves: (A) Colorado, Vasco do Santos Reis, Vila Luiza, Cruzeiro e Santa Lúcia; (B) Mackenzie, Nasa, Boca, Boca do Gole e Cassimiro de Abreu.

HAVERÁ APENAS cinco rodadas na primeira fase, com a classificação dos três primeiros de cada chave para a segunda fase. Esses seis clubes formarão um grupo único, que jogarão entre si em um turno. Os quatro melhores fazem a semifinal em cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º) em partida única. Os vencedores disputam a final. A inscrição de atletas acontecerá até o dia 10, uma semana depois da rodada de abertura.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.