Cidade tem recorde de participantes na fase final do JEMG

COMPETIÇÃO ACONTECE desde terça, em Passos; no primeiro dia, quatro vitórias e sete derrotas nas modalidades coletivas

MONTES CLAROS iniciou nessa terça-feira, em Passos, Sul do Estado, a disputa da fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Com cerca de 280 pessoas, entre atletas, treinadores e dirigentes, essa é a maior delegação da cidade na história da etapa decisiva da competição.


ALÉM DAS modalidades coletivas (basquete, futsal, vôlei e handebol), os representantes montes-clarenses dos Módulos I e II (ensinos fundamental e médio, respectivamente) tentam, ainda, títulos nos vários estilos da natação. Mesmo classificadas, as duplas da peteca desistiram de ir a Passos.

A PRIMEIRA rodada dessa terça-feira não foi muito positiva para as equipes locais, com sete derrotas e apenas quatro vitórias. O basquete feminino do Módulo I folgou. Resultados: MÓDULO I - Indyu 16x78 Colégio Arnaldo (BH) no basquete masculino; Padrão 5x8 Escola Doutor Mesquita Neto (Campo do Meio) no futsal masculino; Padrão 14x20 Escola Nossa Senhora de Fátima (Abaeté) no handebol masculino; Biotécnico 19x13 Escola Machado de Assis (Ituiutaba) no handebol feminino; e Biotécnico 2x0 Colégio Magnum (BH); vôlei masculino.

MÓDULO II

INDYU 32 x 56 ESCOLA Amélia Barbosa (Betim) no basquete masculino; Biotécnico 52x23 Escola Waldemar Neves da Rocha (Teófilo Otoni) no basquete feminino; Biotécnico 13x19 Colégio Magnum (BH) no handebol masculino; Biotécnico 21x10 Escola Narciso de Queiroz (Lafaiete) no handebol feminino; Padrão 0x2 Escola Godofredo Rangel (Três Corações) no vôlei masculino; e Padrão 1x2 Pitágoras Cidade Jardim (BH), no vôlei feminino.

VIAGEM

ANTES DA viagem, as equipes da cidade tiveram problemas para garantir o transporte. Os alunos das escolas estaduais seguiram em dois ônibus garantidos pelo Governo de Minas. Já os estudantes de escolas particulares foram divididos em dois veículos cedidos pela prefeitura em cima da hora, tanto que a delegação pegou estrada em horários diferentes.

UM QUINTO ônibus também foi contratado, mas com as despesas rateadas entre os colégios – há casos em que os próprios alunos e pais pagaram pela viagem.

OS MONTES-clarenses estão alojados na Escola Estadual Deus, Universo e Virtude, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: