Recent comments

Bicho x Formigão: 1º "clássico" será no dia 14 de setembro

SERÁ NO dia 14 de setembro, às 17 horas, pela sétima rodada do turno da Chave B, o primeiro clássico entre Funorte e Montes Claros Futebol Clube no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão/2013. Desde 1995 que a cidade não tem dois clubes numa mesma competição profissional.

A FEDERAÇÃO acabou por atender um duplo pedido dos novos rivais de Montes Claros. Havia uma corrente dos dois lados para que o clássico não acontecesse na primeira nem na última rodada.

ATÉ O duelo doméstico do meio de setembro, a caminhada o Bicho começará como mandante, no dia 24 de agosto (sábado), às 16 horas, contra o tradicional Valério Doce, de Itabira. No mesmo dia, o Funorte será visitante diante do Arsenal, meia hora antes, no campo do Frimisa, em Santa Luzia.

COMO HÁ um número ímpar de integrantes no grupo, um clube deixará de jogar a cada rodada. A folga do Bicho será logo na segunda rodada, enquanto o Funorte fica sem jogar na 5ª rodada.

O PRIMEIRO clássico de Montes Claros será na última rodada do turno, mas como a FMF adota uma tabela “espelhada”, com a inversão da ordem dos jogos de um turno para outro, Bicho e Formigão voltam a se enfrentar logo no final de semana seguinte, dia 21 de setembro.

ESTÁDIO

COMO OS
laudos de segurança, acessibilidade e prevenção a incêndio do Estádio José Maria Melo ainda não foram finalizados, por enquanto, a FMF agenda os jogos dos montes-clarenses para a segunda opção de mando de campo apresentada pelos dois clubes durante o Conselho Técnico da Segunda Divisão, realizado há dez dias. O Montes Claros FC optou pelo Estádio Uberabão e o Funorte pela Arena do Jacaré (Sete Lagoas).


NO ENTANTO, com o tempo hábil para a execução das obras (quase dois meses), o bom andamento breve finalização dos projetos exigidos pelo Corpo de Bombeiros e a consequente atualização do laudo de segurança, o principal estádio de Montes Claros estará apto para receber as partidas da Segundona.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.