Recent comments

Bicho quer dar padrão ao condicionamento físico

COMISSÃO TÉCNICA pretende dar a mesma consistência aos novos contratados, uma vez que os mais jovens treinam desde janeiro

COM TREINOS diários em dois períodos no Centro Esportivo da Unimontes, a prioridade no Montes Claros Futebol Clube tem sido dar um padrão ao condicionamento físico dos jogadores. Conforme estabelecido pelo preparador Pedrinho Castanha, o cronograma será o mesmo pelas próximas duas semanas.


ENTRE JANEIRO e junho, o Montes Claros priorizou a montagem de um grupo jovem, com 22 atletas da cidade e região – a metade ainda em idade de júnior. Tão logo confirmou a participação no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o clube iniciou a contratação de atletas mais experientes, mas nem todos estavam em ritmo de jogo.

NO DEPARTAMENTO médico, o goleiro Mateus não treina com o grupo. O atacante Dandão foi liberado para uma viagem particular e o também goleiro Thiago Wenderson, que veio do Social, acompanha o nascimento de sua filha.

OS DEMAIS trabalham normalmente, até mesmo quem ainda não acertou contrato com o clube, como é o caso do atacante Ualisson Picachu. Ele estava no CRB de Alagoas e foi liberado por seu empresário para treinar junto ao elenco do Bicho – inclusive acertou as bases salariais. Mas como tem contrato com o Nacional de Patos de Minas, precisa acertar sua transferência entre federações para ser considerado como reforço do Tricolor.


ENTRE AS demais contratações estão os volantes Dudé (ex-Canoas/RS) – anunciado ontem –, Celinho (ex-América/TO) e Caixote (ex-União Luziense), o lateral Júlio César (ex-Juventude/RS), os zagueiros Ralph (ex-Vilavelhense/ES), Santana (ex-Social) e Herick (ex-Social), o meia/lateral Rafinha (ex-Villa Nova) e o atacante Vinícius Nogueira (ex-Nacional/PR).

O TÉCNICO Didi disse que o trabalho com bola, por enquanto, está restrito aos circuitos. Os treinos táticos e de finalizações serão mais adiante. “Temos que dar um padrão de condicionamento ao grupo para evitar problemas de contusão”, disse.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.