Até Funorte e Montes Claros FC estão "mexidos com a decisão continental

A DECISÃO entre Atlético e Olímpia mexe até mesmo com os bastidores do futebol local. O diretor executivo do Funorte, Cristiano Dias Júnior, não esconde sua paixão pelo Galo. Colecionador de camisas, canecas e outros símbolos do CAM, ele vai deixar o Formigão de lado por algumas horas para ir para a Capital ao meio-dia desta quarta-feira.

CONSEGUIU INGRESSOS para mais dois amigos, entre eles o Luizão Atleticano, torcedor-símbolo da cidade bastante conhecido também pela voz alta e grave nos jogos do Estádio José Maria Melo. “Vou perder viagem não”, disse Júnior.

DO LADO do Montes Claros Futebol Clube, o presidente Ville Mocellin é declaradamente torcedor do Grêmio, tanto que o Bicho leva as cores do Tricolor do Sul. No entanto, em Minas, mesmo com a amizade com os dirigentes do Cruzeiro, mostra certa queda pelo Atlético.

NA FINALÍSSIMA, a torcida para Ronaldinho Gaúcho e companhia é tamanha que aceitou a provocação de amigos celestes para apostar na conquista do título. “Com este time, é difícil o Galo perder, né?”, disse. O valor, no entanto, ele não fala.

ALÉM DO futebol, atletas de outros quatro esportes da cidade fazem das redes sociais um espaço para manifestar a paixão pelo Galo e a confiança no título. Pedro Emanuel (Rúgbi), Victória Novaes (basquete), Raul Fernando (tênis) e Gugu Santiago (mountain bike) são alguns dos atleticanos que vivem uma espécie de “concentração” à espera da transmissão do jogo derradeiro da Copa Libertadores.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: