Recent comments

Vitória escapa a 5 minutos do fim

MINEIRO JÚNIOR: Funorte sai na frente do Cruzeiro, mas sequência de contusões compromete qualidade técnica e time cede empate ao Cruzeiro

SE TIVESSE resistido por mais cinco minutos, o Funorte teria estreado com vitória no hexagonal final do Campeonato Mineiro Júnior, sábado à tarde, contra o Cruzeiro, no Estádio José Maria Melo. Superior na primeira etapa, o time abriu o placar aos 32’, com o zagueiro Ayrton, mas aos 40’ do segundo tempo acabou cedendo à pressão estrelada e garantiu apenas um ponto na abertura da fase decisiva. Com inversão de faltas e poucos cartões, Elmivan Andrade teve uma arbitragem confusa e não agradou a nenhum dos lados.


O FORMIGÃO foi a campo com duas novidades. A primeira no gol. Stênio acabou barrado e Douglas fez sua primeira partida como titular. No esquema tático, o Tricolor manteve a formação com dois zagueiros. Edgar foi um “falso” terceiro atacante.

ANTES MESMO de abrir o marcador, o Funorte teve quatro boas chances de gol. Destaque para o chute de Ramirez na entrada da área que acertou a trave esquerda do goleiro Charles. O gol veio numa jogada ensaiada. Felipe cobrou a falta do lado esquerdo e o defensor subiu sozinho na entrada da pequena área para abrir o placar.

APÓS O intervalo, logo aos dois minutos, o mesmo Ramirez teve a chance de ampliar a vantagem. Estava sozinho na pequena área, mas não teve equilíbrio no domínio e chutou para fora.

Série de contusões

MAS POR
causa de uma sequência de contusões, o Funorte não conseguiu manter o padrão técnico. O treinador Erivelto Martins foi obrigado a fazer três substituições. Edgar (dores nas costas), Pontal (câimbras) e Alex Júnior (pancada no tornozelo) deixaram o campo num período de apenas dez minutos. Nitidamente, o time montes-clarense perdeu seu poder de ataque.


POR OUTRO lado, o Cruzeiro soube aproveitar a queda de rendimento do adversário. O técnico Paulo Ricardo mudou o time em três posições na linha de frente. A maior posse de bola terminaria no gol, aos 40 minutos do segundo tempo, com o atacante Carioca. Numa jogada pelo meio, ele recebeu na entrada da área e chutou cruzado, sem chances para Douglas.

NO SÁBADO que vem, o desafio para o FEC será na Cidade do Galo, contra o Atlético, que venceu o Desportivo Minas por 2 a 0 na primeira rodada. Ainda no fim de semana, o Araxá derrotou o Nacional de Patos de Minas também por dois a zero.

FUNORTE – Douglas; Júnior, Ayrton, Douglas William e Marcelo (Vitor); Pontal (Charles), Felipe, Sávio e Edgar (Diego); Ramirez e Alex Júnior (Erick). CRUZEIRO – Charles, Marcos, Bruno Viana, Messias e Vioto; Eurico, Bruno Edgar (Marcelo) e Gabriel; Juninho (Kelvin), Lyneeker (Matheus Santos) e Bruno Lamas (Carioca).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.