Recent comments

Com 39 cidades, Montes Claros sedia etapa regional do JEMG a partir desta terça

DESTA TERÇA-feira até o próximo sábado, Montes Claros torna-se uma das referências do esporte juvenil no Estado como sede da regional Norte dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Serão disputados os torneios das modalidades coletivas: handebol, basquete, futsal e vôlei dos módulos I (ensino fundamental) e II (ensino médio) para times masculinos e femininos.

A CIDADE recebe delegações de várias regiões: Vale do Jequitinhonha (Capelinha, Diamantina, Serro, dentre outras), Centro (Três Marias, Curvelo, Corinto) e do próprio Norte de Minas (Mato Verde, Vargem Grande do Rio Pardo, Janaúba, Januária, etc). As escolas classificadas são estes: clique aqui.

AS PRÓPRIAS escolas funcionam como alojamentos. Como anfitriã, a Prefeitura é obrigada a oferecer transporte, alimentação e hospedagem para a coordenação dos Jogos e para os árbitros. Em contrapartida, tem direito a uma vaga em cada um dos torneios, mesmo que o time local não tenha vencido a fase microrregional.

A SOLENIDADE oficial de abertura acontecerá nesta terça, às 19h30, no Ginásio da Praça de Esportes. Mas os torneios terão início logo pela manhã, paralelamente em cinco locais: Ginásios Ana Lopes, Poliesportivo Tancredo Neves e Darcy Ribeiro (MCTC), Colégio Padrão e Escola Estadual Irmã Beata. As finais de todas as modalidades e módulos estão confirmadas para o sábado.

OS JOGOS de xadrez acontecem no dia 28 de junho, conforme cronograma. Já as provas de natação foram realizadas ainda na sexta-feira da semana passada, na Praça de Esportes, com 300 estudantes da região.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.