Recent comments

Chave da Segundona põe Leste e Grande BH na rota de Funorte e Montes Claros FC

Competição começa no dia 24 de agosto com 13 clubes; cidade volta a ter clássico entre profissionais depois de 18 anos

O LESTE
do Estado e a Região Metropolitana de Belo Horizonte estão na rota do Funorte e do Montes Claros Futebol Clube no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. As chaves e o sistema de disputa foram anunciados ao final da tarde dessa quinta-feira, logo após a reunião do Conselho Técnico da competição. A competição começa no dia 24 de agosto.

NESTE MOMENTO inicial, os tricolores de Montes Claros mostraram força nos bastidores, já que havia resistência dos dois lados em jogar contra times do Triângulo Mineiro na primeira fase. Formigão e Bicho estão no Grupo B, ao lado do Valério (Itabira), Trio Esporte (Coronel Fabriciano), Novo Esporte (Ipatinga), Arsenal (Santa Luzia) e Coimbra (BH).

OS TIMES jogarão entre si na primeira fase, em dois turnos. Na Chave A estão outros seis clubes: Jacutinga, Santarritense, Esportivo de Passos, Nacional de Uberaba, Unitri e Portal, ambos de Uberlândia. Os três primeiros de cada grupo classificam-se para o Hexagonal Final.

ATÉ SEGUNDA-feira, o departamento de futebol da FMF apresentará a tabela, já que o estatuto do torcedor exige esta antecedência de 60 dias para a divulgação.

POR CAUSA de questões internas, nenhum dos clubes teve um diretor presente ao Conselho Arbitral na Capital Mineira. Tanto Montes Claros como o Funorte foram representados por Ricardo Machado.

Dezoito anos depois

INICIALMENTE, HAVIA
dez times confirmados para a disputa, mas antes do Conselho Arbitral a entrada de mais três participantes foi aprovada entre os dirigentes e representantes: Santarritense, Esportivo de Passos e Jacutinga.

COM A confirmação de Montes Claros e Funorte, a maior cidade do Norte de Minas volta a ter dois representantes numa mesma competição profissional depois de 18 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 1995, quando o próprio Montes Claros e o Ateneu disputaram esta mesma Segundona.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.