FMF anuncia tabela e Bicho desiste de briga no tapetão

ENTIDADE RETOMA a 2ª Divisão; com competição em andamento Tricolor prefere não gastar tempo – nem dinheiro

Fim da união pela manutenção do Bicho na Segundona; elenco será dispensado
PRESSIONADA PELA maioria dos clubes classificados para a 2ª fase, a Federação Mineira de Futebol deixou de lado a “batalha judicial” do Tribunal Pleno entre Montes Claros FC e Nacional de Uberaba e divulgou ao final da tarde de ontem, a tabela da sequência do Campeonato da Segunda Divisão. A primeira rodada acontecerá na próxima quarta-feira, dia 10, com os oito times divididos em duas chaves.

A DECISÃO da FMF caiu como uma bomba pelo lado do Montes Claros, que esperava pela paralisação da disputa até o julgamento do recurso que poderia tirar seis pontos do time do Triângulo pelo uso de um atleta irregular e dar-lhe, de direito, a vaga para a próxima etapa da Segundona.

IMEDIATAMENTE APÓS a posição tomada pela entidade. a diretoria resolveu jogar a toalha e solicitou ao seu advogado, Henrique Saliba, a retirada do recurso junto ao Tribunal Pleno. Com a competição em andamento, o presidente Ville Mocellin considera perda de tempo – e de dinheiro – brigar nos tribunais para anular todos os jogos e recomeçar a segunda fase caso saísse vitorioso no julgamento do Pleno.

FIM DE CONTRATOS

Nacional foi o adversário decisivo: duas derrotas do Bicho
OS CONTRATOS dos jogadores começam a ser rescindidos já na manhã desta quarta-feira e o amistoso contra o Nacional de Nova Serrana, até então certo para ser realizado depois de amanhã, naquela cidade, está cancelado. Todo o grupo profissional será dispensado e somente os atletas ainda em idade juvenil e júnior serão mantidos, já que o Montes Claros faz planos para disputar as competições federadas em 2013 – em especial juvenil e infantil.

“ESTOU MUITO triste com esta situação até porque a nossa vitória nesse recurso era uma certeza. Era um direito do Montes Claros fazer com que o regulamento, que todos os clubes assinaram, fosse cumprido à risca, o que não aconteceu por parte deles [Nacional]”, desabafou Ville, ontem, no início da noite, por telefone.

COM A voz embargada, o presidente deixou claro que, “como clube filiado”, o Montes Claros tem que respeitar a decisão. “Insistir na Justiça com o campeonato acontecendo lá fora seria uma decepção ainda maior porque a vaga, de direito, é nossa”.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: