Terça derradeira: TJD analisa quem fica com a vaga

SE MATEMATICAMENTE o Montes Claros FC está eliminado, com apenas a terceira campanha da Chave B do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, no “tapetão”, o Bicho tem a chance de voltar à disputa e, por isso, o grupo segue em ritmo de treino.

APENAS O lateral esquerdo Markim, que ficou de fora da partida final por causa da suspensão automática, não faz mais parte dos planos. Ele foi dispensado pela diretoria e já assinou sua rescisão de contrato.

NESTA TERÇA-feira, às 19 horas, em Belo Horizonte, a 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol vai julgar a denúncia contra o Nacional pela utilização irregular do meia Thiago Carvalho.

O PRESIDENTE Ville Mocellin, o diretor de futebol José de Souza e o técnico Wantuil Rodrigues viajaram para a Capital Mineira.

O CASO

THIAGO CARVALHO jogou pelo Naça na vitória da 1ª rodada sobre o Portal, por 3 a 1. Na época, ele estava com uma suspensão pendente dada pelo próprio TJD quando ainda defendeu o Mamoré no Módulo II/2012. Ela deveria ter sido cumprida nessa partida.

O PROCESSO 270/12 cita o Nacional no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”, que, se considerado culpado, poderá sofrer “a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição”. O clube de Uberaba perderia duas vezes: os três pontos conquistados em campo e a pena prevista no artigo. Com menos seis pontos, cairia para seis, dois a menos que o Bicho, que herdaria a sua vaga na segunda fase.

SE O Montes Claros for o beneficiado no processo, fica com a vaga na Chave 1 da segunda fase, ao lado do União Luziense, Valério Doce e Minas Brasil (Sete Lagoas). Acontece que o mesmo União sofre denúncia em artigo idêntico ao do Nacional (214) e pode também perder pontos e, consequentemente a vaga.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: