Procurador do TJD também vai ao Pleno denunciar o Nacional outra vez

NA TARDE dessa segunda-feira, o Montes Claros Futebol Clube ganhou um reforço de peso em seu argumento para manter o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão paralisado até que tenha a garantia da vaga na 2ª fase. O procurador de Justiça Desportiva do próprio TJD/FMF, Rodrigo Capanema de Almeida, também entrou com um recurso no Tribunal Pleno contra a absolvição do Nacional de Uberaba na 1ª Instância.

COMO MAIOR interessado, o Bicho está recorrendo da decisão da Terceira Comissão Disciplinar do TJD/FMF que, na semana passada, absolveu o Nacional de Uberaba por 3 votos a dois pelo uso de atleta irregular na primeira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

EM MAIO, ainda vinculado ao Mamoré, o volante Thiago Carvalho foi julgado por uma expulsão de jogo e punido com duas partidas. Ele havia cumprido apenas uma vez a pena e entrou neste Campeonato da Segunda Divisão ainda suspenso, mas mesmo assim jogou pelo Nacional contra o Clube Portal, na primeira rodada, quando o time de Uberaba venceu por 3 a 1.

ESTRANHO

NA PRIMEIRA instância, o clube de Uberaba que perderia seis pontos, mas como foi absolvido acabou mantido na segunda colocação da chave e entre os oito classificados para a 2ª fase. O curioso, ou mesmo estranho como classificou o Montes Claros, outros três clubes também foram julgados na terça-feira passada pelo mesmo problema (atleta irregular) e todos foram punidos enquanto o Nacional foi “aliviado”.

O RECURSO tricolor foi apresentado na quinta-feira passada, através do advogado Henrique Saliba, que é vice-presidente do América/BH. A expectativa do clube pela urgência na situação, já que a Segundona está paralisada, era de que o caso fosse apreciado ainda nesta semana, mas não há nada na pauta mais recente divulgada pela secretaria do TJD. É bem provável que seja apreciado pelo Pleno na semana que vem.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: