Norte-mineiro de Enduro: previsão em Samambaia é de a prova mais dura do ano

CALOR ACIMA dos 30º C combinado ao tempo seco (umidade relativa abaixo dos 30%), velocidade, poeira, barulho, pedras, barrancos e, claro, quedas. O cenário não poderia ser outro que não fosse o de uma prova de moto\s, como a que acontecerá neste sábado, a partir das 10 horas, no distrito de Samambaia, em Montes Claros.

TUDO VALE pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Norte-mineiro de Enduro de Regularidade. Serão 76,22 quilômetros de trilhas, com a previsão de pelo menos 5h20 de prova. Tudo terá Samambaia como centro: a largada será no distrito, assim como o neutral e a chegada.

A DATA é emblemática: o Enduro de Samambaia comemora os 30 anos de criação de provas da modalidade em Montes Claros. Mesmo aqueles que conhecem as trilhas daquela região podem esperar: “há muitas trilhas novas e algumas surpresas que exigirão muita habilidade e resistência dos pilotos”, adianta Gugu Santiago, quem levantou a prova.

EQUILÍBRIO

NO INÍCIO de setembro, os pilotos encaram as trilhas entre Porteirinha e Janaúba, pela 5ª e 6ª etapas. O equilíbrio foi mantido, já que somente um dos primeiros colocados já havia vencido uma etapa neste ano. Com a classificação da prova, na categoria Novatos houve mudanças significativas na pontuação geral: Hudson Kléber não disputou a prova e caiu da 1ª para a 5ª colocação geral. Marcelo Alencar é o novo líder, com Ênio Souza, antes 4º, agora em segundo.

NAS DEMAIS categorias, Júnior e Sênior, Alexandre Bicudo e Lequinha Amorim seguem como ponteiros, respectivamente, mas como não venceram nenhuma das duas etapas em Porteirinha/Januária, a vantagem é mínima em relação aos segundos colocados: menos de seis pontos. Até o final do ano, cada piloto poderá descartar o resultado de suas duas piores etapas.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: