Multicampeão no caratê, Marquinhos comemora 30 anos de carreira

MULTICAMPEÃO MINEIRO e brasileiro, e com conquistas internacionais de expressão, com quase 10 títulos sul-americanos e pan-americanos, o carateca montes-clarense Antonio Marcos Batista dos Santos, o Marquinhos, comemorou seus 30 anos de carreira nesse sábado, em um evento ao lado de familiares, amigos e alunos, no Colégio Indyu (Centro).

MESTRE GO DAN, Marquinhos convidou o amigo Geraldo Luciano para ministrar a aula comemorativa da data. Logo depois, os alunos posaram para uma foto oficial e histórica com o professor – todos de quimono. Ao final, um coquetel comemorativo encerrou as atividades.

NASCIDO EM Janaúba, mas residente em Montes Claros desde a infância, Marquinhos começou no caratê ainda pequeno. Recentemente, em meio aos inúmeros títulos nacionais e internacionais de expressão, foi homenageado pela Federação Mineira de Karate (FMK) como o atleta com o maior número de títulos estaduais consecutivos – 22 vezes.

O TALENTO acabou atravessando gerações. Atualmente, suas três filhas são atletas de competição e integram a equipe da cidade que participa dos campeonatos regional, mineiro e brasileiro.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: