Montes Claros perde a primeira

BICHO SOFRE gol no início e nem com três atacantes conseguiu pelo menos o empate diante do Nacional, em Uberaba; chance de reabilitação será em casa

O SÁBADO foi ruim para o Montes Claros FC, que acabou sendo derrotado pelo Nacional na partida válida pela terceira rodada do turno, chave B, do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.  A vantagem foi mínima para o adversário: 1 a 0, gol do meia Thiago Carvalho, aos 18' do primeiro tempo.

COM ESSE resultado, o Montes Claros perdeu a liderança da chave e caiu para a terceira colocação, com os mesmos quatro pontos (saldo zero), atrás do próprio Naça (6) e da Ituiutabana (4 pontos e saldo 1), que ainda jogará neste domingo, contra o Portal, em sua casa.

DAQUI HÁ uma semana, os times voltam a se enfrentar, mas no estádio José Maria Melo, na abertura do turno. A vitória tornou-se imprescindível para não se distanciar da briga por uma das duas vagas para a próxima fase.

ALÉM DOS próprios erros, o Bicho esbarrou na retranca montada pelo Nacional, principalmente depois do gol ainda no primeiro tempo.

MAS NEM por nisso não teve chances de marcar. O Bicho chegou a acertar a trave do adversário e Felipe, já ao final da partida, errou um chute de dentro da área, quando estava sem marcação. O time ainda teve boas oportunidades em lances de bolas paradas. Em duas delas, o zagueiro Wanderson cabeceou para fora, mas rente ao gol.

"O NACIONAL soube aproveitar sua primeira grande chance e se fechou. Mérito do adversário", avaliou o técnico Wantuil Rodrigues, ao analisar o jogo para a reportagem da Rádio Sete Colinas, de Uberaba. Ele lamentou, principalmente, o baixo aproveitamento nas jogadas de falta e escanteios, além do erro do atacante Felipe. "É um tipo de situação que a gente treina sempre. Acho que faltou tranquilidade".

ELE CHEGOU a deixar o time com três atacantes nos minutos finais para buscar pelo menos o gol de empate.

O VOLANTE Élder lamentou o resultado em relação ao que o seu time fez em campo, mas acredita que tem tudo para reagir no sábado que vem, em casa, diante do próprio Nacional.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL - Tiago Neymar; Alex, Felipe e Jonathan; Pelezinho, Balduíno, Marcelino (Jouberth), Thiago Carvalho e Guma (Chitão); Thiago Pitbull (Breno) e Laerte. DT - Erick Moura.

MONTES CLAROS - Ramon; Jefim (Victor Mendoza), Wanderson, Nilo e Markim; Élder, Geovane, Bruno Amaral (Rafael Mendes), Celinho; Vinícius e Thiago Emílio (Felipe). DT - Wantuil Rodrigues.

CARTÕES AMARELOS: Markim, Felipe, Rafael Mendes, Marcelino e Jouberth.



Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: