Mineiro Júnior: Funorte e Cassimiro na mesma chave da 1ª fase

CLUBES DE Montes Claros serão adversários diretos na chave da 1ª fase do Mineiro de Juniores; América/BH é o grande a ser batido

QUIS O destino que os clubes não se encontrassem no torneio amistoso em homenagem aos Supermercados BH, realizado no meio do mês passado. Mas a partir de agora, a coisa é certa: Cassimiro de Abreu e Funorte serão adversários diretos na 1ª fase do Campeonato Mineiro Júnior. As três chaves da sequência da competição foram definidas ontem, no conselho arbitral entre os representantes dos 18 clubes, realizado à tarde, na sede da FMF, em Belo Horizonte. Os clubes de Montes Claros estão no grupo B, que tem o Villa Nova, Pedro Leopoldo, Metalusina e o América/BH como cabeça-de-chave.


A REUNIÃO do Arbitral aconteceu depois de uma série de atropelos pela necessidade de cumprir entre julho e agosto os jogos atrasados das chaves B e C da Seletiva.


PELO QUE foi definido, com a proximidade das cidades dos outros clubes (Nova Lima, BH, Barão de Cocais e Pedro Leopoldo), as viagens dos montes-clarenses acontecerão somente em direção à Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo colocado no Grupo C da fase seletiva, o Democrata de Sete Lagoas comunicou sua desistência para o restante da temporada e foi substituído pelo Pousoalegrense – convidado assim como o Villa, que entra na vaga do Tupi de Juiz de Fora.


VONTADE MÚTUA


O FUNORTE, quarto colocado no ano passado, teve direito a uma vaga direta na 1ª fase, e o Cassimiro de Abreu, foi o segundo colocado na Chave A da Seletiva.


EMBORA A vontade da Federação fosse de separar Funorte e Cassimiro, pesou o interesse dos dois clubes de Montes Claros de jogarem entre si nesta fase como forma de economia. Cada time terá uma viagem a menos, o que reduz o custo com hospedagem, alimentação e transporte.


A PRIMEIRA rodada acontecerá no dia 15 de setembro e a relação dos jogos será anunciada nas próximas horas. Os times têm até o dia 13 para o registro de novos atletas, inclusive aqueles que estiveram em equipes eliminadas na primeira fase. O Cassimiro, por exemplo, buscou dois atletas junto ao Januária.


CHAVES


AS CHAVES da 1ª fase são estas: Chave A – Atlético, Nacional de Nova Serrana, Betim, União de Paracatu, Uberlândia e Itaúna; Chave B – Cassimiro, Funorte, América, Villa Nova, Metalusina e Pedro Leopoldo; Chave C – Cruzeiro, Pousoalegrense, Progresso, Contagem, Nova Lavras e Santarritense.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: