Funorte perde para o Villa na estreia

OUTRA ESTREIA do futebol de Montes Claros foi em Nova Lima, mas sem pontos na bagagem. No estádio Castor Cifuentes, o Funorte foi derrotado pelo Villa Nova, sábado à tarde, pela 1ª rodada da Chave B do Mineiro Júnior – 1ª fase, por um a zero. No sábado que vem, o time terá a chance de reabilitação no clássico contra o Cassimiro. O mando de campo será do Tricolor.

COMO FICOU entre os seis melhores do ano passado, o FEC não precisou disputar a fase seletiva. Segundo o supervisor Odair Borges, 80% da base de 2011 foi mantida, sendo que alguns dos atletas disputaram o Mineiro do Módulo II com o time profissional, caso do goleiro Manu, do zagueiro Altamiro e do volante Felipe.

DOS OITO reforços que chegaram ao CT do Formigão, seis já tiveram seus nomes publicados no BID: os atacantes Henrique e Jorge Luiz, o zagueiro Elias, meias Gabriel e Luan e o lateral direito Júnior. Os volantes Negueba e Paulo Henrique ainda dependem do envio de documentação de outras federações para ter condições de jogo na rodada que vem.

MESMO COM a derrota, o técnico Hílio Borges adiantou que o Funorte entra no Mineiro pensando alto. A meta é melhorar a campanha que o seu time fez no ano passado, quando ficou com a quarta colocação geral, à frente do próprio Atlético. Ainda pela Chave B, o Metaluzina venceu o Pedro Leopoldo por 3 a 0.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: