Copa Infanto-Juvenil abre 2ª fase com placares elásticos

A COPA Minas Brasil de Futebol Infanto-Juvenil já vive a segunda fase. A primeira rodada aconteceu no sábado, com três jogos e 16 gols pelas chaves D e E. A rápida chuva da noite anterior foi suficiente para comprometer o estado do gramado do CT do Formigão e, por isso, Montes Claros FC e Funorte não entraram em campo. A coordenação anunciará uma nova data para o confronto.

COM A bola em jogo, destaques para as goleadas do Novo Clube sobre o Mackenzie por 7 a 1 e a da AABB em cima do Internacional do Village do Lago: 5 a 0. Esses quatro times estão na Chave E. O Vera Cruz também teve uma estreia positiva: 3 a 0 sobre o Projeto Paula Elisabete – pela Chave D.

DOS 14 clubes inscritos na primeira fase, agora restam oito na briga pelo título de 2012. Os quatro times de cada grupo jogarão entre si e os dois primeiros colocados de cada lado classificam-se para as semifinais. O Montes Claros volta também às competições de base, é o único com 100% de aproveitamento até aqui.

OS PLANOS da comissão técnica, conforme o treinador Freu, além de brigar pelo título diante da campanha positiva até aqui, é de aproveitar a disputa para avaliar o elenco e observar até mesmo os atletas adversários. Em 2013, segundo ele, o Montes Claros disputará o Mineiro Infantil e Juvenil.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: