Com mais de 80 jogos, Colégio São José realiza o JIM Maristinha

OS ALUNOS do ensino fundamental do Colégio São José estão na fase final de preparação para a disputa dos Jogos Internos Maristas, ou Maristinha, como é chamada a versão para os pequenos atletas. A competição terá início no próximo dia 1º, com a promoção de até 80 partidas.

PARALELAMENTE ao JIM Maristinha, segundo o cronograma do Departamento de Educação Física e Esporte (DEFE), estão previstas uma série de 55 atividades relacionadas à educação infantil. O ensino fundamental I reúne as turmas da 1ª à 5ª série.

BALANÇO

OS JOGOS
Internos Maristas (JIM) tem duas versões. A primeira, o “Maristão”, foi realizada no início do mês para as séries do ensino médio (1ª à 3ª) e do ensino fundamental II (6ª à 8º).

OS MAIS de 800 participantes disputaram os torneios de futsal, handebol, basquete, vôlei, peteca e “dodgeball” – uma nova versão da queimada com bolas de vôlei. Conforme os relatórios dos professores do DEFE, foram realizados 262 jogos durante o “Maristão”.

O DIRETOR do Colégio São José, Aparecido Camelo Oliveira, explica que, em 2012, o JIM completa sua 29ª edição.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: