Bicho goleia o Portal

JOGO FOI marcado por esquema diferente e confusão com o goleiro visitante; resultado recoloca o time na briga pela vaga

O MONTES Claros FC goleou o Clube Portal, por 3 a 0, quarta à noite, no estádio José Maria Melo, e conseguiu se manter na briga pela segunda vaga da Chave B para a próxima fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A má campanha até então e a concorrência com as transmissões de Atlético e Cruzeiro pela TV comprometeu o público. Apenas 89 pessoas pagaram ingressos.

ANTES DE a bola rolar, momento de emoção com o minuto de silêncio respeitado pelos dois clubes em memória ao lateral Raner, da Esportiva Guaxupé, que faleceu na última terça-feira, vítima de um ataque cardíaco aos 26 anos, durante a viagem do seu time a Três Corações para um jogo da mesma Segundona. Atletas do Bicho, como Thiago Emílio, Celinho e Élder, chegaram a jogar ao lado de Raner em outros clubes.

OS GOLS foram marcados pelo volante Élder (15’/1º tempo), atacante Vinícius e meia Celinho, aos 21’ e 48’ do segundo tempo. Ainda na quarta, a Ituiutabana venceu o Nacional, em Uberaba, por um a zero. O esquema tático adotado pelo treinador Wantuil Rodrigues surpreendeu. Lançou três zagueiros e uma série de improvisações com o meia Rafael Mendes na ala direita e o atacante Felipe pelo lado esquerdo.

“HAVÍAMOS TREINADO essa variação, até porque este jogo era derradeiro para a continuidade do clube na competição”, disse o comandante tricolor, ao final do jogo, sobre o risco que assumiu. No domingo, o time encerra sua campanha na 1ª fase contra a Ituiutabana, fora de casa.

A VANTAGEM considerável no placar não traduziu tanta superioridade pelo lado o Tricolor. O CAP chegou a pressioná-lo em determinados momentos e por duas intervenções do goleiro Ramon não cedeu o empate. Um lance de preocupação foi o choque entre o goleiro Heberth e o meia Elder, que foi atingido com uma voadora na altura do peito. Houve um princípio de briga generalizada. Policiais militares e bombeiros precisaram entrar em campo.

O ATLETA do Montes Claros foi encaminhado para o hospital. Após exames, recebeu alta às duas da manhã, mas sem suspeita de fratura, segundo o médico do clube, Michel Lopes.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: