Ateneu x Montes Claros: empate sem gols no último jogo federado entre times locais

A ÚLTIMA vez que dois clubes da cidade disputaram simultaneamente uma competição oficial federada aconteceu há exatos 17 anos. Montes Claros Futebol Clube e Associação Desportiva Ateneu estavam no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e fizeram dois jogos pela primeira fase, em agosto e outubro. Tanto no estádio João Rebello (Broca) como no estádio José Maria Melo (mando do Bicho), houve empates: 0x0.

A IGUALDADE nos placares não impediu destinos diferentes. O Broca ficou pelo caminho na primeira fase enquanto o Bicho foi até ao final da disputa e terminou com o vice-campeonato. O desempenho lhe garantiu o primeiro acesso da história. Ao lado do Social de Coronel Fabriciano, o Montes Claros subiu para o Mineiro do Módulo II de 1996. Um ano mais tarde, estaria chegando à Elite Estadual.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: