Depois do "bronze" no torneio amistoso, Bicho foca a estreia

CRESCE A expectativa sobre a volta oficial do Bicho após oito anos parado. O Montes Claros Futebol Clube vive a última semana antes de sua estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, sábado, às 15 horas, contra o Ituiutabana, pela Chave B da primeira fase.

A RETA final de preparação ficou marcada pelo torneio amistoso em comemoração aos “16 anos dos Supermercados BH”, realizado na quinta-feira passada e no sábado, no estádio José Maria Melo. O Tricolor ficou com a terceira colocação geral.


Lance de Montes Claros FC e Funorte, na abertura do torneio
NESTA TERÇA-feira, o grupo trabalha em dois períodos. Pela manhã, fez um treino físico no campo da Liga Montes-clarense de Futebol (LMF), e à tarde, haverá um tático no campo da Fábrica de Cimento Lafarge, no Distrito Industrial. Amanhã, despertar livre e à tarde, às 15 horas, o grupo faz uma viagem de 23 quilômetros até o Pentáurea, clube que fica na zona rural de Montes Claros, para o primeiro dos dois coletivos da semana. O apronto será na quinta-feira, no mesmo horário, no estádio José Maria Melo.

SOBRE O TORNEIO

 
Briga foi o destaque negativo no 1º jogo
NA ESTREIA da última quinta-feira, empate sem gols do Bicho com o time júnior do Funorte e derrota nos pênaltis. O excesso de faltas foi o destaque negativo, principalmente no primeiro tempo, quando uma confusão generalizada suspendeu a partida por cinco minutos. Um atleta de cada lado foi expulso.

O FUNORTE venceu nos pênaltis por 6 a 5. O goleiro Manu foi o destaque com as defesas nas cobranças do lateral direito Jailson e do atacante Filipe. O técnico Wantuil Rodrigues mudou o time em cinco posições.

Time goleou o Cassimiro e ficou com o terceiro lugar no torneio
NA DISPUTA pelo “bronze”, sábado à tarde, o Montes Claros FC goleou os juniores do Cassimiro de Abreu por quatro a zero. Todos os gols foram marcados no segundo tempo por jogadores que saíram do banco de reservas: Thiago Emílio, Wesley, Lúcio e o mexicano Victor Mendoza.

A PARTIR do intervalo, o treinador Wantuil Rodrigues fez uma série de substituições e já adiantava à VENETA que, para a estreia na Segunda Divisão, ainda tem dúvidas sobre a dupla de ataque (Filipe/Vinícius ou Victor/Thiago) e o goleiro (Carlos Eduardo ou Ramón).

O TIME de sábado teve: Ramon (Carlos); Jailson (Kalu), Wanderson (Wesley), Nilo (Lúcio) e Markim; Élder, Geovane, Bruno Amaral (Jefim) e Celinho (Rafael Mendes); Filipe Augusto (Victor Mendoza) e Vinícius (Thiago Emílio).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: