Com gol relâmpago, Bicho vence no Triângulo

VOLANTE ÉLDER dá a vitória para o Montes Claros FC, que lidera a chave B da Série C Mineira ao lado da Véia

Lance do jogo entre Portal e Montes Claros (foto: Jornal Correio)
MONTES Claros Futebol Clube venceu o Atlético Portal, agora à noite, por um a zero, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, na segunda rodada da Chave B do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Série C) e conseguiu a compensação pelo empate que teve na estreia, no último sábado. Ainda nessa quarta-feira, a Ituiutabana venceu o Nacional, em casa, pelo mesmo placar.

ESSE RESULTADO colocou o Bicho na primeira colocação ao lado da própria Ituiutabana, ambos com quatro pontos e saldo de um gol. O Nacional, adversário do Bicho no sábado que vem, em Uberaba, vem em seguida com três pontos. O Portal é o lanterna sem pontos ganhos.

NO PRIMEIRO tempo, o Bicho sofreu pressão dos donos da casa, mas sem grande perigo. Só que o ataque tricolor pouco finalizou. Na avaliação do técnico Wantuil Rodrigues feita à VENETA, "o time teve dificuldades até se acostumar com as dimensões do campo".

Público: 89 pagantes (foto: Canal UEC)
MAS NA etapa final, o cenário mudou completamente. Logo aos 22 segundos, o Montes Claros FC conseguiu o gol da vitória numa jogada do volante Élder. Foi o segundo gol dele na competição.

ATRÁS NO placar, o Portal abriu e o Montes Claros mudou o seu esquema tático para ter mais espaço nos contra-ataques. Saiu o meia Bruno Amaral e entrou o zagueiro Weslley. No 3-5-2, os laterais reforçaram a marcação e o ataque teve mais liberdade pelos lados do campo. Vinícius chegou a acertar a trave.

OUTRAS DUAS mudanças significativas foram no ataque atrás de mais fôlego. A dupla foi modificada: saíram Vinícius e Thiago Emílio e entraram Victor Mendoza e Filipe Augusto. O zagueiro Wanderson recebeu o cartão amarelo e está pendurado para a próxima rodada. Markim foi outro advertido.

"PERDEMOS QUATRO grandes chances de ampliar. Chances claras que poderiam nos dar uma vitória mais tranquila", disse o treinador. A delegação segue em Uberlândia até o sábado e pela manhã, no dia do jogo, encara os 89 quilômetros até Uberaba para enfrentar o Nacional.

FICHA TÉCNICA

MONTES CLAROS: Ramon; Jefim, Wanderson, Nilo e Markim; Élder, Geovane, Bruno Amaral (Weslley) e Celinho; Vinícius (Victor) e Thiago Emílio (Filipe). DT - Wantuil Rodrigues.

PORTAL: Luiz Fernando; Chiquinho, Diogo, Gamarra e Renato; Luiz Guilherme, Ramirez (Ícaro), Carlos Henrique e Taisson (Everson); Jeff (Felipe) e Alex. DT - Jaisson de Freitas.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: