Volta efêmera em 2004, mas foi nos anos 90 que o Bicho marcou

AO CONTRÁRIO do que muita gente pensa, o Montes Claros fez seu último jogo oficial em 2004, na 2ª fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Venceu o América/TO por cinco a um, mas ficou atrás do Olympic de Barbacena na classificação geral da chave e acabou eliminado.

NO ENTANTO, ganhou projeção estadual em 1997, quando chegou à 1ª Divisão do Campeonato Mineiro depois de apenas três anos de atuação no profissionalismo. Na temporada de estreia na Elite, chegou a ser vice-líder da fase de classificação numa sequência de vitórias em casa. No estádio José Maria Melo, derrubou a invencibilidade de Cruzeiro (1x0), Atlético (1x0) e Villa Nova (2x0). Sétimo colocado geral, conseguiu a vaga pelo índice técnico para o Brasileiro da Série C daquele ano e ficou na 13ª posição entre os 64 participantes.

MAS EM 1998, que parecia promissor pelo que foi feito no ano anterior, aconteceu justamente o contrário. Com o time totalmente reformulado, acabou fazendo uma campanha irregular com apenas duas vitórias e foi rebaixado. Pediu licença na FMF e voltaria somente em 2004.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: