Wantuil Rodrigues será o técnico

ACORDO ACONTECEU ainda nesta quarta, na Capital Mineira; bom relacionamento e experiência pesaram na escolha

O experiente Wantuil Rodrigues é o nome do Montes Claros
QUEM ACOMPANHOU o presidente e o gerente administrativo do Montes Claros na reunião da sede da FMF foi Wantuil Rodrigues. O técnico de 55 anos que já rodou bastante pelo interior de Minas será o comandante tricolor na competição. O acordo aconteceu ainda hoje, durante almoço na Capital Mineira, segundo confirmou Ville Mocellin à VENETA, por telefone, à tarde.

SEGUNDO ELE, a escolha por Wantuil deve-se “à sua experiência em competições de acesso”, além do que “ele tem um bom relacionamento nos grandes clubes do Estado”. Entre 1984 e 1997, ele passou pelas categorias de base de Atlético e Cruzeiro. Na Toca da Raposa, como auxiliar técnico de Paulo Autuori, dirigiu Expressinho Azul.

O TREINADOR disse ao comandante tricolor que está disposto a trabalhar com até 28 atletas. Já haveria em mãos uma pré-lista com 22 nomes, sendo que alguns deles viriam do Cruzeiro por empréstimo gratuito.

UMA VIAGEM ao Rio Grande do Sul deverá acontecer nos próximos dias para a escolha de alguns reforços já contatados por Mocellin junto a empresários daquele Estado. O Montes Claros deverá ter ainda de um a dois estrangeiros, provavelmente um uruguaio e outro argentino. “A gente quer trazer para a cidade alguns valores que tenham estilo diferenciado”, disse o presidente, que não esconde a sua origem gaúcha e a predileção pelo Grêmio – daí a semelhança dos uniformes.

EM 2010, Wantuil esteve trabalhando em Montes Claros, mas como técnico de um time visitante. O seu Itaúna enfrentava o Funorte pelo Campeonato Mineiro do Módulo II. O treinador foi expulso da área técnica ainda no primeiro tempo, por reclamação. 
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: