FMF chama o Bicho

MONTES CLAROS FC está na lista dos 15 clubes convocados para ao Arbitral do Mineiro da Segunda Divisão, semana que vem; maioria é da Grande BH 

A FEDERAÇÃO Mineira de Futebol (FMF) divulgou ao final da tarde de hoje, o boletim técnico 003/2012 com a convocação para o dia 20 de junho (quarta-feira), às 14h20, em Belo Horizonte, para a reunião do Conselho Técnico que definirá o regulamento e o calendário para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Disposto a voltar ao profissionalismo após oito anos, o Montes Claros Futebol Clube é o único norte-mineiro entre os convocados. 

O DOCUMENTO assinado pelo presidente da FMF, Paulo Schettino, relaciona 15 clubes, sendo nada menos que oito da região metropolitana de Belo Horizonte: Arsenal e União Luziense (Santa Luzia), Minas Brasil e Democrata (Sete Lagoas), Coimbra (BH), Siderúrgica (Sabará) e Contagem e Itaúna, das cidades de mesmos nomes. 

TRIÂNGULO E SUL 

OUTROS TRÊS convocados são do Triângulo Mineiro: Ituiutabana (Ituiutaba), Nacional (Uberaba) e Portal (Uberlândia). Há, ainda, três times do Sul de Minas: Jacutinga Atlético (Jacutinga), Santarritense (Santa Rita do Sapucaí) e Esportiva (Guaxupé). 

CASO TODOS os times se confirmem na Segundona Mineira, que na prática é a Série C (Terceira Divisão), a tendência é de que a FMF sugira a formação de chaves regionalizadas como forma de reduzir os custos. O campeão e o vice-campeão garantem o acesso para o Módulo II de 2013. 

TUDO CERTO 

SOBRE O Montes Claros FC, o clube praticamente recomeçou do zero, já que teve de atualizar suas obrigações fiscais (Receitas Estadual e federal) e estatutárias (eleição de diretoria e Conselho Deliberativo), além de colocar em dia seus registros na própria FMF e na CBF. Só nesses itens, as despesas superaram os R$ 10 mil. 

OUTRO PONTO não menos importante foi o de concluir os laudos de vistoria (segurança, emergência, elétrica e acessibilidade, dentre outros quesitos) do estádio José Maria Melo, onde mandará seus jogos. O Ministério Público ainda precisará aprová-los para o uso durante o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: