2ª Divisão: Bicho cai na chave do Triângulo

NA SUA volta ao profissionalismo, Montes Claros enfrentará Nacional, Ituiutabana e Portal; competição começa no dia 25 de agosto

Chave B tem o Clube Atlético Portal, Ituiutabana, Nacional de Uberaba e Montes Claros FC
O TRADICIONAL Nacional, da cidade de Uberaba, a Ituiutabana, apelidada de “Véia” por ser o time mais antigo de Ituiutaba, e o Portal, clube criado há dois anos em Uberlândia, todos da região do Triângulo, serão os adversários do Montes Claros Futebol Clube na Chave B da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

A FORMAÇÃO dos grupos e a fórmula de disputa foram definidas nesta quarta-feira à tarde, na reunião do Conselho Arbitral, na sede da Federação Mineira de Futebol, em Belo Horizonte. O Bicho, que volta ao profissionalismo depois de oito anos, foi representado pelo presidente Ville Mocellin, que esteve acompanhado pelo gerente administrativo Geraldo Sá.

HOUVE CONSENSO entre todos os representantes para a inclusão do Valério Doce, de Itabira, na relação dos participantes. Havia 15 clubes na lista inicial divulgada pelo departamento técnico da FMF. A entrada do clube de Itabira facilitou a divisão equilibrada dos grupos.

A PRIMEIRA fase terá início no dia 25 de agosto com mais 12 participantes. As chaves foram regionalizadas para reduzir os custos de viagem e ficaram da seguinte forma: Chave A: Jacutinga, Esportiva Guaxupé, União Luziense e Santarritense; Chave C: Democrata/SL, Minas de Sete Lagoas, Siderúrgica e Contagem; e Chave D: Valério Doce, Arsenal de Contagem, Betim e Itaúna.

REGRAS

OS TIMES se enfrentarão em dois turnos dentro dos grupos e os dois primeiros classificam-se para a segunda fase. Esses oito melhores clubes serão divididos em mais duas chaves e os dois mais bem colocados se garantem nas semifinais. Os vencedores fazem a final, além de garantirem das vagas automáticas de acesso para o Módulo II de 2013.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: