Vôlei Montes Claros: renovação passa por André Nascimento

OPOSTO MULTICAMPEÃO seria a grande aposta do Vôlei M. Claros para voltar a ser competitivo, mas primeiro tem que vir a renovação do BMG; 4 já estão apalavrados

Oposto André Nascimento será a grande aposta do Montes Claros para 2012/2013
A COMEÇAR pelo que é assunto nos bastidores, o Vôlei Montes Claros parece esboçar para seu futuro mais próximo uma realidade bem diferente ao que aconteceu na maior parte da última Superliga (2011/2012), na qual foi apenas o 10º colocado entre os 12 participantes e pela primeira vez desde a criação do clube (2009) não conseguiu chegar aos play-offs. Conforme apurado pela VENETA, a possibilidade de renovação do grupo supera os 90% e tem como nome de impacto o multicampeão André Nascimento, oposto que está atualmente no Suntory Sunbirds (Japão) e que somente na liga mundial tem seis títulos com a Seleção Brasileira.

DESDE A eliminação na Superliga, ainda em março, e da dispensa dos atletas por causa do término dos vínculos de contrato (abril), a diretoria tem trabalhado em silêncio, até porque quer primeiro oficializar a renovação de contrato com o Banco BMG como patrocinador master pelo terceiro ano seguido - e buscar novos parceiros financeiros - para, logo em seguida, oficializar a vinda de reforços e as renovações.

TELEFONEMAS

 
Reffatti, Thiago Brendle, Jotinha e Bob: nomes
apalavrados -e certos - para a próxima temporada

ESSA LINHA de trabalho, no entanto, não impede o clube de receber telefonemas de empresários, estudar propostas, conversar diretamente com os atletas e até mesmo “apalavrar” acordos – e possíveis contratos –, diante do otimismo de uma resposta positiva dos mandatários do BMG e de parceiros em potencial no próprio Estado de Minas Gerais.

ASSIM COMO no futebol, o mercado do vôlei sobre contratações, dispensas e renovações não para. Funciona 24 horas por dia e diante do número bem menor de opções de atletas se comparado ao principal esporte nacional, quando um nome é associado a determinado clube há sim uma ponta de verdade.

A PARTIR de contatos com parceiros em Minas e em outros estados, que inclusive dão conta até mesmo da viagem do supervisor do Montes Claros William do Prado para se reunir com jogadores em São Paulo, o blog teve acesso a alguns nomes que parecem fazer parte dos planos do Esquilão.

“APALAVRADOS”


Potente no saque, central Vini interessa ao M. Claros (foto: VF)
QUATRO DELES chegaram a discutir valores e estão apalavrados com o clube. Tão logo o Montes Claros tenha receita, assinam contrato. São eles o ponteiro Bob, vice-campeão brasileiro pelo Vôlei Futuro, o levantador Jotinha (Ex-Sesi), o ponteiro William Reffatti, que renovaria seu contrato para permanecer mais um ano na cidade, e o líbero vice-campeão nacional pelo MOC em 2009/2010: Thiago Brendle. Nos últimos dois anos, ele passou pelo Minas e Vôlei Futuro.

NO CASO de André Nascimento, que está no Japão há um ano depois de várias temporadas pelo Vivo/Minas, o oposto foi apenas sondado pelo Montes Claros. Não se discutiu valores, mas interessa muito para ser o atleta diferenciado que o time não tem desde a saída do ídolo Lorena. Dono de um dos saques mais eficientes da Superliga passada, o central Vini, também vice com o Vôlei Futuro, é outro que foi procurado pelo Montes Claros.

OS CENTRAIS Alberto e Tiago Salsa, que estavam no time passado, também estariam renovando seus contratos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

4 comentários:

Carol disse...

Jilvan o nome do Brendle é Tiago sem o "h", to muito feliz que ele vai voltar para Montes Claros =)))
Pra mim ele é o melhor líbero do Brasil disparado.

Anônimo disse...

Estamos na torcida para o time voltar com força total!

Anônimo disse...

Sempre e eficiente para conseguir as noticias de bastidores... Parabens!

Anônimo disse...

Felipe e Vitão sempre brilhando... Conitnuam firme na montagem de mais uma equipe do Voley que tanto alegra e propaga o nome da nossa querida Montes Claros.
É uma pena a Prefeitura, os vereadores, deputados e candidatos a prefeito de Montes Claros não ajudarem em nada. E o mais absurdo é que ficam usando o nome do voley dizendo para a população que estão apoiando. Parabéns Felipe e Vitão e que continuem assim investindo e melhorando Montes Claros sempre....