Mineiro Júnior: Cassimiro recebe o União de Paracatu na estreia

CLUBE AINDA busca se organizar financeiramente para transferir atletas e contar com todo o grupo à disposição no dia 19 deste mês

O UNIÃO de Paracatu será o adversário do Cassimiro de Abreu em sua estreia na fase seletiva do Campeonato Mineiro Júnior. O jogo válido pela Chave A acontecerá no dia 19 de maio, às 15 horas, estádio José Maria Melo, em Montes Claros. O “clássico” contra o Januária, outro time do Norte de Minas na disputa será no dia 2 de junho, também em casa.

A TABELA oficial foi divulgada nessa quarta-feira e tem duas baixas entre os 21 participantes, justamente na chave dos cassimirenses. URT de Patos de Minas e Patrocinense alegaram falta de recursos e pediram licença da competição. Os dois clubes, que fracassaram na tentativa do acesso no Módulo II e por isso comprometeram o orçamento, estão sujeitos a suspensões de um a dois anos nas disputas de base em Minas.

VALE LEMBRAR que, mesmo com a chave com apenas cinco integrantes, o regulamento está mantido. Os cinco times jogarão entre si em dois turnos e os quatro primeiros colocados de cada um dos três grupos se classificam para a primeira fase.

AJUDA

MESMO COM
a tabela e o calendário definidos e com os 25 atletas treinando em ritmo acelerado há quase três meses, nem tudo é tranqüilidade pelo lado do Cassimiro. A menos de 15 dias na estreia, o clube ainda não providenciou o pagamento das taxas de transferência de 12 jogadores que vieram de outros estados (R$ 700,00 cada), além daqueles que são oriundos de clubes mineiros.

EXTRAOFICIALMENTE, O custo total giraria em torno de R$ 9,6 mil e o clube espera que alguns dos parceiros já apalavrados oficializem de uma vez por todas o apoio para o custeio das despesas. Além de Januária e União, o Cassimiro enfrentará no turno da fase seletiva o Uberlândia (26 de maio) e o Araxá (16 de junho).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: