Minas vence semifinal, garante acesso para a Elite e decide título do Brasileiro Sub-17

ESTADO GARANTE segundo acesso de divisões nacionais em menos de um ano com o comando de técnico de M.Claros

Minas faz a final neste domingo, às 15 horas
MINAS GERAIS está na final do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino Sub-17 e, de quebra, garantiu antecipadamente uma das três vagas de acesso para a Primeira Divisão em 2013. Na tarde deste sábado, o time comandado pelo técnico de Montes Claros Rogério Sant’Anna venceu Pernambuco por 42 a 38, numa das semifinais disputadas no Ginásio do Clube Vizinhança, em Brasília/DF.

NA PRIMEIRA partida do dia, o DF venceu o Maranhão por 70 a 67 e ficou com a outra vaga na decisão, que acontecerá na tarde deste domingo. Desde a quarta-feira, o Brasileiro vem sendo disputado em Brasília. Aliás, fosse nesse dia que as mineiras estrearam justamente contra as meninas do Distrito Federal, adversárias da final de amanhã, e venceram com folga: 75 a 48.

VALE LEMBRAR que, ao final de 2011, Minas foi a campeã do Brasileiro Sub-17 Feminino da Terceira Divisão, no Acre. Assim, a seleção acumula dois acessos em menos de um ano.


A SELEÇÃO de Minas Gerais fez a melhor campanha geral na fase classificatória com três vitórias em três jogos pela Chave B: 69x29 Rondônia, 75x48 Distrito Federal e 74x35 Rio Grande do Norte. Até agora, foram 268 pontos a favor, a maior pontuação entre as oito seleções participantes, além de ter a cestinha geral do Campeonato: a ala/armadora Maria Isabella, com 83 pontos, ao lado de Gessiane, de Goiás. Aliás, a jovem mesmo sendo do time goiano é atleta do Biotécnico/Funadem, equipe de Montes Claros que disputa o Mineiro de Clubes Sub-17 e Sub-19 sob o comando do mesmo Rogério. Foi contratada no início deste ano.

A ídolo Janeth entre as atletas de MG, DF e MA
ALÉM DO título propriamente dito que estará em jogo logo mais, a grande motivação para as meninas mineiras tem sido a presença da ex-jogadora Janeth Arcain em Brasília/DF. Ela é a atual técnica da seleção brasileira Sub-17 Feminina. O time nacional passa por reformulação e busca novos talentos para mais uma temporada de treinos no interior de São Paulo e torneios internacionais.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: