Jogos de Minas - JIMI: Montes Claros faz 80 pontos e vence regional Norte "A"

EMBORA TENHA apresentado falhas na estrutura e na agenda, cidade faz pedido a subsecretário do Estado para ser sede das finais estaduais

COM CINCO títulos nas sete modalidades em disputa, além de dois segundos lugares, Montes Claros somou 80 pontos e ficou com o primeiro lugar geral na Regional Norte A dos Jogos de Minas (antigo JIMI), realizados entre a última sexta-feira e o feriado do Trabalhador, na terça-feira, e que teve a cidade como sede. Dez municípios participaram da etapa, que teve apenas torneios de modalidades coletivas.

AS EQUIPES montes-clarenses campeãs no futsal feminino, vôlei (masculino e feminino) e handebol (masculino e feminino), além do basquete feminino, que nem precisou entrar em quadra por ter sido a única cidade a se inscrever, estão automaticamente garantidas para a fase final dos Jogos.

MOC QUER FINAL

O SUBSECRETÁRIO
de Esporte de Minas Gerais, Adenílson Idalino de Sousa, que presidiu a solenidade de abertura do JIMI, sábado, no Ginásio Ana Lopes (Parque Municipal), adiantou ao JN que a cidade de Montes Claros vai se candidatar para ser a sede da etapa final dos Jogos.

A DIRETORA de Esportes de Competições do Estado, Érica Moraes, também esteve presente. O secretário-adjunto municipal de Esportes e Lazer, Jaime Tolentino, representou o prefeito Luiz Tadeu Leite no evento, que teve o atleta Marcos Brás, do handebol de Montes Claros, carregando a tocha olímpica. Luana Dias, de 21 anos, atleta do handebol de Janaúba, foi eleita pelos atletas das outras cidades como “a musa” do JIMI, enquanto a delegação de Juramento recebeu o troféu de grupo “mais animado”.

“RECEBI A solicitação do município para receber as finais”, disse o subsecretário Adenilson de Sousa, ao explicar que aproveitou a visita à cidade para conhecer a estrutura de quadras, pistas, piscinas e alojamentos. O prazo de inscrição para que um município possa receber a etapa final do JIMI, que inclui, além das modalidades coletivas os esportes individuais e paraolímpicos, termina na próxima sexta-feira. Juiz de Fora e Ipatinga também são concorrentes.

FALHAS

NO ENTANTO
, para receber as delegações campeãs de cada uma das regionais dos Jogos, Montes Claros vai ter que minimizar alguns contratempos. A solenidade de abertura da Regional Norte A, que aconteceria no ginásio do MCTC, no sábado, foi transferida em cima da hora para o Ginásio Ana Lopes, além de ter começado com uma hora e 20 minutos de atraso. Sobre a quadra, havia cinco luminárias com as lâmpadas queimadas.

A QUADRA do MCTC havia sido cedida para um evento evangélico na noite de sábado. Nos demais dias, estava liberada, mas também com um problema sério em uma das quatro fileiras de lâmpadas. Nada acendia.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: