Terceiro na abertura do Mineiro, Janjão vai para o Enduro dos Ipês em Lavras

TERCEIRO COLOCADO geral no Campeonato Mineiro do ano passado, o montes-clarense Janjão Santiago começou com pódio na temporada 2012, com o terceiro lugar da categoria Over-40 do Enduro dos Bandeirantes Off Road, prova de abertura do Estadual, nos dias 24 e 25 de março, em Patrocínio. Na classificação geral, já que a disputa também valeu pelo Brasileiro, ele foi o quinto.

NO PRÓXIMO fim de semana (21 e 22 de abril), acontecem as 3ª e 4ª etapas do Mineiro: Enduro dos Ipês, em Lavras. Já Montes Claros aparece no roteiro ao final de junho, com o Enduro dos Montes/2012, válido pelas 9ª e 10ª etapas.

EM PATROCÍNIO, Janjão foi o único representante de Montes Claros na prova. Foram 210 quilômetros de trilhas em dois dias, uma parte considerável formada constituída de pedras lisas e matas quase fechadas. “É uma das provas mais complicadas do calendário por causa do excesso de pedras, algumas bastante escorregadias”, disse o piloto, que no segundo dia, teve problemas com um pneu furado e com os trechos molhados.

NA OVER-40 de Patrocínio, considerando apenas os pilotos mineiros, Edson Maciel, de Lagoa da Prata, foi o campeão em Patrocínio, seguido por Noé de Oliveira (Formiga) e Janjão Santiago e Guilhermar de Souza (Uberlândia).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: