Técnico e duas atletas da cidade na Seleção Mineira para o Nacional da 2ª Divisão no DF

PARA A maioria das atletas haverá folga na tabela até junho, mas para o técnico Rogério Sant’Anna, a ala Keilla e a pivô Aline a semana segue de muito trabalho. Isso porque ele também comanda a Seleção Mineira Sub-17 de Basquete Feminino, que está reunida em Montes Claros desde a noite de domingo para finalizar os treinamentos visando a disputa do Brasileiro da Segunda Divisão nesta categoria, que começa no dia 1º/05, em Brasília/DF.

NO ANO passado, contando com cinco atletas de Montes Claros, a Seleção Mineira foi campeã brasileira da 3ª Divisão, no Acre, o que lhe garantiu o acesso para a disputa que acontece na semana que vem, na Capital Federal. Algumas atingem os 18 anos em 2012 e foram obrigadas a mudar de categoria.

A COMPETIÇÃO nacional terá início no dia 1º de maio com o congresso técnico. No dia seguinte, acontecem os quatro jogos da primeira rodada. Minas Gerais faz sua estreia contra as donas da casa, às 20h30. Os dois times estão na Chave B, que tem ainda Rio Grande do Norte – adversário do dia 3/05 – e Rondônia – contra o qual jogará na última rodada.

NA OUTRA chave (A) estão Maranhão, Goiás, Pernambuco e Alagoas. Os dois primeiros colocados de cada grupo garante vaga nas semifinais. Jalber Rodrigues, técnico do Sesi/Cataguases, é o auxiliar técnico da Seleção Mineira Sub-17.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: