Mineiro de Regularidade segue em Lavras e pode ter nova sede no NM

JÁ AS motos de Regularidade chegam ao fim de semana da prova em Lavras – Enduro dos Ipês. Serão duas etapas (3ª/sábado e 4ª/domingo) válidas pelo Campeonato Mineiro, que teve início em Patrocínio, em março.

Janjão está em Lavras para o Enduro dos Ipês
ERA PROVÁVEL que o Norte de Minas teria até três competidores lá no Sul de Minas, mas não deu: Janjão Santiago, que foi o terceiro colocado nas 1 ª e 2 ª etapas da abertura do calendário – lá em Patrocínio –, segue como o representante solitário de nossa região nesta temporada do Estado em 2012.

E SOBRE
a etapa que a região do Norte de Minas receberá pelo Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade, dias 23 e 24 de junho, a sede poderá mudar pela terceira vez em quatro anos. Por causa da dificuldade em arrumar patrocinadores, o Enduro dos Montes pode sair de Montes Claros e ir para as cidades de Joaquim Felício/Buenópolis, com trilhas próximas à Serra do Cabral.


Nas quatro etapas fora da região, em Lavras e Patrocínio, Janjão tem sido o único piloto norte-mineiro na disputa
COMO ATRATIVO – porque não compensatório –, além de percursos inéditos em provas oficiais, o fato de Joaquim Felício e Buenópolis estarem mais próximas da Capital. A menor distância permitiria um número maior de pilotos inscritos, já que não se trata de um período com feriados e muita gente tem que voltar para as suas cidades já no início da tarde de domingo (24).

EM 2008
e 2009, o Enduro dos Montes foi realizado como prova do Mineiro de Regularidade em Januária. Já em 2010 e 2011, voltou para Montes Claros. Agora em 2012, corre o risco de se transferir para Buenópolis e Joaquim Felício.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: