Supercross abre o calendário neste domingo; Velocross já teve duas provas

O MOTOCROSS do Norte de Minas apresenta mais uma vez um calendário cheio, com 17 provas confirmadas entre as duas versões da modalidade: Supercross e Velocross. A projeção é de reunir de 70 a 100 pilotos por etapa, com uma média de seis categorias em cada uma – divididas pelo nível de perícia ou pela origem da moto. Há, ainda, a possibilidade de acréscimo de mais três provas ao cronograma da temporada diante do interesse dos patrocinadores.

COM UM número considerável de obstáculos e uma pista mais estreita, o Supercross reúne os pilotos mais experientes. A modalidade terá início no próximo domingo (22), em Montalvânia, quase na divisa de Minas com a Bahia. Até novembro, haverá provas ainda em Botumirim, Lagoa dos Patos, Cônego Marinho, Miravânia, Claro dos Poções, Montes Claros e Olhos D´Água.

VELOCROSS

JÁ O
Velocross, com pistas mais leves até mesmo para a aprimoramento dos iniciantes, já teve duas provas em 2012: um em Brasília de Minas e outra em Bocaiuva, com média de público de 3 mil pessoas em cada lugar, segundo a Polícia Militar e Bombeiros, respectivamente.

O CURIOSO é que nenhum piloto conseguiu ser o vencedor nas duas cidades. O calendário prevê, ainda, etapas em Padre Carvalho, Montes Claros, Miravânia, Olhos D’Água e Juramento.

A ORGANIZAÇÃO é da Liga Norte-mineira de Motociclismo, Radical X Competições e Extreme Promoções e Eventos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: