Quarta-feira deve ser de definições para o Amador/2012

SUPERADOS OS traumas do ano passado, Liga se reúne com os vinte clubes da competição; 1ª Divisão terá 12 participantes
 

SEM AS preocupações do início do ano, quando precisou concentrar todas as atenções nos recursos nos tribunais que decidiram o título amador de 2011 para o Cruzeirinho do Renascença, o comando da Liga Montes-clarense de Futebol realiza nesta quarta-feira (25), às 19 horas, em sua sede, a primeira reunião ordinária de clubes para análise e definição do regulamento do Campeonato Amador da 1ª e 2ª Divisões. A previsão é de começá-los em maio – dia 12.

É BEM provável que o encontro sirva, ainda, para anunciar as mudanças programadas pela Liga no registro de jogadores, justamente o pivô das confusões registradas na edição passada. O atleta que já passou pelo futebol profissional só será aproveitado após consultas junto à Federação Mineira de Futebol (FMF).

NA CARTA de convocação estão relacionados 20 clubes, sendo 12 da “Elite” e oito na Segundona. No ano passado, as duas competições tiveram uma primeira fase de turno único e sem chaves, com os times jogando entre si. Só que na 1ª Divisão classificaram os oito primeiros para as quartas-de-final, enquanto na 2ª Divisão apenas os quatro primeiros seguiram até as semifinais.

O MÓDULO I conta com o Boca, Cassimiro de Abreu, Colorado, Cruz Azul, Cruzeiro do Santos Reis, Cruzeirinho, Juventus, Katyra, Mackenzie, Magalhães, Santa Lúcia e Vasco do Santos Reis. Já o Módulo II terá Boca do Gole, Coroinha, Floresta, Internacional do Village do Lago, Nacional, Nasa, San Diego Júnior e Vila Luiza.

NOVOS DIRETORES

O ENCONTRO
de hoje na LMF será o segundo do novo diretor técnico da entidade: Robson Roger, ex-dirigente de clubes e que já viveu esta experiência no futebol varziano e no Max Min. Ele foi apresentado na assembleia de clubes da semana passada (dia 18), prazo final para os clubes acertarem a participação no Campeonato Amador.

SOBRE O comando dos árbitros, somente no dia 26 de maio é que o presidente da LMF, Liu Moreira, apresentará o novo diretor do departamento de arbitragem. Nessa data, haverá uma reunião com todos os juízes e auxiliares para ajustes na formação e capacitação do quadro de filiados.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: