Mineiro: arbitral da Seletiva dos Juniores nesta quinta-feira

SERÁ NESTA quinta-feira (19), às 14 horas, em Belo Horizonte, a reunião do conselho técnico da Federação Mineira de Futebol para a definição do calendário e do sistema de disputa dos campeonatos estaduais de base. São 37 clubes convocados.

O ARBITRAL interessa diretamente a dois times do Norte de Minas. O Cassimiro de Abreu, de Montes Claros, e a Associação Januária Esporte Clube, de Januária, que disputarão a fase seletiva do Mineiro de Juniores. A probabilidade é grande de ficarem na mesma chave, já que a FMF opta pela regionalização para a redução de custos com viagens.

SE FICAREM com as duas primeiras colocações da chave classificam-se diretamente para a 1ª fase, que contará com os três grandes clubes de Belo Horizonte, além do Tupi, Itaúna e Funorte, de Montes Claros, que ficaram com as seis melhores posições da disputa do ano passado.

NO CASO do Cassimiro de Abreu, a expectativa é muito grande para a definição da fase seletiva, até porque o calendário está atrasado em mais de um mês. A FMF prorrogou até essa sexta-feira (13), o prazo para que os clubes interessados quitassem a taxa antecipada de arbitragem da fase seletiva.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: