JEMG premia campeões da fase municipal

SOLENIDADE DE entrega de medalha para os melhores da fase local será depois de amanhã; Biotécnico foi o 1º colocado e Escola Normal em segundo

Biotécnico fez 192 pontos em nove títulos jogados e outros dois pela inscrição única
OS CAMPEÕES da fase municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) serão premiados nesta sexta-feira, em solenidade no auditório da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro (Escola Normal). Com 192 pontos, o Colégio Biotécnico ficou com a primeira colocação geral, seguido pela Escola Normal (138 pontos) e Colégio Prisma (126).

A COMPETIÇÃO, que teve os torneios de futsal, basquete, vôlei, handebol, xadrez, natação e peteca para quase três mil alunos do ensino fundamental e médio (Módulos I e II, respectivamente), foi realizada entre a terça (17) e o domingo (22). Das 21 escolas participantes, 18 conseguiram pontuar.

COM EXCEÇÃO
da natação, xadrez e tênis de mesa, todos os vencedores de cada modalidade estão automaticamente classificados para a etapa microrregional, que terá a cidade como sede. No caso do xadrez, por se tratar de uma modalidade individual, os quatro primeiros seguem adiante no JEMG. O mesmo acontece com os três melhores atletas da natação e com os quatro primeiros do tênis de mesa, mas nesses dois casos todos estão automaticamente garantidos diretos nas finais estaduais.

BOLETIM FINAL SAIU NESTA QUARTA


O COORDENADOR geral dos JEMG em Montes Claros (e também dos Jogos de Minas), Sebastião Pereira Santos, o Tião Ray, divulgou às 19 horas desta quarta-feira, a nota oficial (“Boletim 7”) com o resultado final da fase Montes Claros.

NA ANÁLISE
somente das modalidades nas quais as disputas de fato aconteceram, o Colégio Biotécnico conquistou nove primeiros lugares, enquanto a Escola Normal obteve cinco medalhas. Alguns torneios tiveram apenas uma escola inscrita e, por isso, não houve disputa, classificando-as direto para a microrregional. Mesmo assim, a coordenação considerou como título para efeito da pontuação final.

ALIÁS, A classificação geral para a somatória de pontos leva em conta todas as posições - do primeiro ao último lugar.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

2 comentários:

Guilherme Sepultura disse...

Biotech is Godzilla!!!

Anônimo disse...

O Biotécnico é miuto bom,está ganhando tudo e vai continuar assim...
AMO O BIO !!!!!!!