GP da Produção de Ciclismo com recorde

QUARTA PROVA do calendário regional teve o maior número de inscritos neste ano (30), além do equilíbrio nos tempos entre os vencedores de cada categoria

O GRANDE
Prêmio da Estrada da Produção, na manhã de domingo, bateu o recorde de inscritos desta temporada. Trinta competidores disputaram os 85,5 quilômetros pela rodovia que dá nome à prova, válida pela quarta etapa do Campeonato Norte-Mineiro Bicimax de Ciclismo. A distância foi a mesma para as cinco categorias e ficou marcada não apenas pelo forte calor, mas também pelo número considerável de ciclistas que sofreram com a quebra de equipamentos.

MOMENTOS ANTES da largada, no trevo do Aeroporto de Montes Claros, os organizadores e competidores respeitaram um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao jornalista Oswaldo Antunes, um dos primeiros incentivadores do ciclismo junto à imprensa, e à Dona Albertina Custódio, torcedora símbolo do Ateneu. O clube já teve em suas fileiras atletas de competições “Speed”.

O PERCURSO pela Estrada da Produção foi estendido até o trevo de acesso a Capitão Enéas (ida e volta). Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam premiação. Na Master, Wilton Batista Santos mantém os 100% de aproveitamento e voltou a vencer com o tempo de 2 horas, 19 minutos e 20 segundos, enquanto Carlos André de Sá foi o melhor na M-40, com 10 segundos a menos.

ELITE, SUB-23 E JÚNIOR

PARA AS
demais categorias, a classificação foi única, embora para o ranking a pontuação seja à parte. Hermes Mendes da Silva (RG Embalagens) foi o primeiro colocado na Elite com 2 horas, 17 minutos e 2 segundos. Fabrício Neres Oliveira ficou na quarta colocação geral, mas foi o melhor entre os atletas Sub-23, enquanto Allison Ferreira Duarte (Mega Bike, Ótica Diniz e Arte em Troféus), quinto na prova, foi o mais eficiente se analisados somente os resultados dos juniores.

RANKING

ATÉ O
final desta semana, a Bicimax deverá divulgar a nova classificação do ranking 2012, mas já há como adiantar que Wilton Batista Santos alcançou 40 pontos, 15 a mais que o segundo colocado José Marcus da Silva. Na M-40, Carlos André de Sá (38) ampliou a sua vantagem de 14 para 16 pontos em relação ao segundo colocado Geone Araújo Pereira (22). E na Elite equilíbrio máximo: Rogério Xavier e Hermes Mendes estão empatados na primeira colocação com 36 pontos.

A QUINTA etapa acontecerá no dia 13 de maio, mais uma vez em estrada. O local não foi definido pela coordenação, até porque dependeria da autorização dos organismos competentes: DER/MG, Polícia Militar de Trânsito e MC Trans.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: