Funorte volta à estaca zero

GOLEADO EM Araxá, Formigão é matematicamente rebaixado pela segunda vez em menos de um ano; 2013 será na última Série do futebol mineiro, a "C"

A DERROTA
para o Araxá Esporte, sábado, por 5 a 1, no estádio Fausto Alvim (Araxá), pela oitava rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro do Módulo II, sacramentou o segundo rebaixamento do Funorte em menos de um ano. O clube que no ano passado ficou apenas quatro meses na elite do Estado e caiu por causa da pior campanha (5 pontos em 11 jogos), repete a dose agora, como o lanterna geral da Chave A, e vai ter que disputar a Segunda Divisão (Série C) em 2013.

ATÉ OS 37 minutos da etapa final, o jogo estava empatado em um a um, quando o Ganso protagonizou uma chuva de gols: marcou quatro vezes em sete minutos. Eddiê e China foram expulsos no segundo tempo. A combinação de resultados, com a vitória do Uberlândia sobre a URT por dois a um, rebaixou matematicamente o Funorte.

O FORMIGÃO está de volta à estaca zero, da mesma forma de quando se iniciou no futebol profissional na mesma Segunda Divisão, há cinco anos. Em 2008, sob o comando do técnico Luiz Eduardo Lima, conseguiu ser campeão dessa Série C Mineira.

A CAMPANHA em 2012 tem sido a mais fraca dos últimos tempos de todas as divisões do futebol mineiro com apenas um ponto em 24 possíveis, conquistado depois de sete derrotas seguidas. Para as duas rodadas restantes deste Módulo II, dia 7, contra o Uberlândia, e no dia 14, contra a Patrocinense, a diretoria já adiantou que vai mandar a campo o time praticamente formado por juniores.

SEGUNDO O diretor Cristiano Dias Júnior, os atletas mais experientes que foram contratados em janeiro estão sendo dispensados, com exceção do atacante Dandão e do zagueiro Eddiê. Os contratos serão rescindidos. Quanto ao futuro do departamento profissional diante de mais um vexame, Júnior desmente que haverá fechamento.

FUNORTE: Mateus; Faylon, Eddiê, Alisson Catorta e Flávio; China (Kayke), Felipe, Mardônio e Róbson (Diney); Esquerdinha (Diogo) e Dandão. DT - Eduardo Amorim. ARAXÁ: Fred; Osvaldir, Fred Milani, Felipe Nogueira e Fabiano; André Alves, Zé Maria, Evandro (Daniel Morais) e Vander (Donizete); Hugo Alexandre (Diego Peirão) e Tiago Pereira. DT - Luiz Eduardo.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: