Ex-JIMI, Jogos de Minas abrem a fase Norte "A" em MOC, nesta sexta-feira

SÓ DEZ cidades estão inscritas nas quatro modalidades coletivas; no basquete, por exemplo, MOC nem precisará entrar em quadra para ir à etapa final

APENAS DEZ municípios se inscreveram nas quatro modalidades coletivas relacionadas para a primeira fase regional dos Jogos de Minas, que começa nesta sexta-feira e tem Montes Claros como sede da chave Norte “A”. A competição leva o novo nome dos antigos Jogos do Interior de Minas (JIMI), sendo organizada pelo Governo do Estado.


HÁ MAIS
mudanças: a partir de 2012, os jogos incluem as equipes de Belo Horizonte e das cidades de sua região metropolitana. Além disso, o formato de três fases também não existe mais. Os ganhadores de cada modalidade em Montes Claros vão direto para a etapa estadual. A Regional Norte “B” será em Corinto, em junho.

OS ESPORTES individuais como caratê, natação, ciclismo, xadrez, tênis de mesa, assim como os paradesportos – para os portadores de deficiência –, serão disputados somente na fase final, em sede ainda a ser definida.


PRIMEIRO JOGO

A PARTIDA
entre Montes Claros e Jaíba, pelo torneio de futsal feminino, abre a disputa da Regional Norte “A”, sexta-feira, às 19h30, no ginásio Ana Lopes (do Parque Municipal Milton Prates). Os demais jogos acontecem entre o sábado (28) e o feriado da terça-feira (1º), nesse mesmo local e no Ginásio Darcy Ribeiro, do MCTC.

A CERIMÔNIA oficial de abertura será na noite de sábado, às 19 horas, na Praça de Esportes (MCTC). Montes Claros foi a única a cidade a se inscrever em todos os torneios masculino e feminino das quatro modalidades dessa fase dos Jogos de Minas. No basquete das meninas, por exemplo, como só teve as montes-clarenses inscritas, a cidade está automaticamente classificada para a etapa estadual.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: