Enduro: Janjão fica em terceiro nas duas primeiras etapas do Mineiro de Patrocínio

Janjão conquistou o terceiro lugar nas duas primeiras etapas do Mineiro
TERCEIRO COLOCADO geral na somatória de todas as etapas da temporada de 2011, o piloto Janjão Santiago (Antares Motos, Supertrilha, TV Geraes) repetiu o resultado no Enduro dos Bandeirantes Off Road, primeira prova do Campeonato Mineiro deste ano, realizado há uma semana, em Patrocínio. Foi o terceiro colocado na categoria Over-40 entre os pilotos do Estado e o quinto geral se comparados os resultados de todos os inscritos dos demais estados. Isso porque as duas etapas valeram também pelo Campeonato Brasileiro.

JANJÃO FOI o único representante de Montes Claros na prova. Foram 210 quilômetros de trilhas em dois dias, uma parte considerável formada constituída de pedras lisas e matas quase fechadas. “É uma das provas mais complicadas do calendário por causa do excesso de pedras, algumas bastante escorregadias”, disse o piloto.

NO PRIMEIRO dia foram 110 quilômetros de trilhas com muitos balaios (trechos em que o piloto precisa passar pelo mesmo local por duas ou mais vezes, mas com postos de controles diferentes). Terminou em quinto lugar entre os 13 participantes da Over-40. “Havia também muitos degraus por causa das pedras nessas trilhas. Que estava com o preparo físico afiado conseguiu dar conta do recado”, completou Janjão.

JÁ NO segundo dia, por causa de um pneu furado e de algumas trilhas escorregadias pela umidade ou pelo lodo, o roteiro de 100 quilômetros foi mais complicado que o do sábado. “Tive problemas com um pneu furado, mas ainda sim consegui ficar em sétimo. A combinação dos resultados, somente com os pilotos de Minas, me deixou na terceira colocação geral no Campeonato”, finalizou.

EDSON MACIEL, de Lagoa da Prata, foi o campeão em Patrocínio, seguido por Noé de Oliveira (Formiga) e Janjão Santiago e Guilhermar de Souza (Uberlândia). Nos dias 21 e 22 de abril, acontecerão as 3ª e 4ª etapas do Mineiro, com o Enduro dos Ipês, em Lavras. Já Montes Claros e o Norte de Minas aparecem no roteiro ao final de junho, com o Enduro dos Montes/2012, válido pelas 9ª e 10ª etapas.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: