Enduro de Regularidade abre o Norte-mineiro no dia 5

NOVIDADE PARA 2012 está na possibilidade de o regional ter duas etapas dentro do Mieiro com Enduro dos Montes

ENTRE OS
chamados esportes radicais sobre as motos, o Enduro de Regularidade também terá sua temporada regional em 2012, sob organização do Trail Clube do Norte de Minas (TCNM). A abertura do calendário será no sábado que vem, dia 5 de maio, com a prova “Thó Motopeças”, em homenagem ao ex-piloto de mesmo nome, que faleceu em 1998.


O PERCURSO
dessa primeira prova já foi levantado e contemplará a região dos distritos de Nova Esperança, Buriti do Campo Santo e Cabeceiras com distância entre de 100 a 120 quilômetros. No entanto, a exatidão do roteiro só será revelada na noite de sexta-feira, durante a entrega dos coletes e dos aparelhos de GPS, em encontro no Shopping Ibituruna.

O NÚMERO de categorias foi mantido em relação ao ano passado (três): Júnior, Sênior e Novato, mas com a previsão de ampliar o número de participantes. Em 2011, mais de 30 pilotos chegaram a pontuar ao longo de toda a temporada. O regulamento também mantém o formato do ano passado, com duas etapas em uma mesma prova. Ou seja, até o final do ano, deverão acontecer cinco provas – totalizando 10 etapas. Para efeito de classificação geral, o competidor tem o direito de descartar seu pior resultado em uma etapa.

A
 NOVIDADE pode ser a inclusão de duas dessas etapas do Norte-mineiro no Enduro dos Montes, que acontecerá no dia 8 de julho, como prova oficial do Campeonato Estadual de Regularidade. Nesse caso, seria observada à parte a classificação dos pilotos regionais para a pontuação no Norte-mineiro.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: